quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ferrous realiza audiência pública hoje em Presidente Kennedy

A Ferrous Resources do Brasil realiza hoje,  dia 29 de fevereiro, a primeira audiência pública da Linha de Transmissão (Atílio Vivácqua – Presidente Kennedy) que fornecerá energia ao porto de Presidente Kennedy, no Espírito Santo. O evento, que acontecerá às 19h horas em Presidente Kennedy, no Ginásio Eraldo Lemos Correia, Correião, tem o objetivo de compartilhar com a comunidade local o projeto de construção da Linha de Transmissão e Subestação de Energia e também apresentar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), que propõe ações para controlar os possíveis impactos causados pelo empreendimento na região.

A Linha de Transmissão

A Ferrous conquistou em meados do ano passado, junto ao Ministério de Minas e Energia (MME), autorização para conectar o Terminal Portuário de Presidente Kennedy, que a empresa ainda irá construir, à rede básica de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN). A conexão na rede básica representará o fornecimento de energia elétrica com alta qualidade e confiabilidade aos empreendimentos da Ferrous, reduzindo o risco de quedas de energia e, consequentemente, o de perda de produção. 

A construção da linha está prevista para durar 24 meses e gerar cerca de 200 empregos. Quando concluída a obra, a operação da linha será entregue a Furnas, que é a responsável pelo sistema energético da região.

Nota de esclarecimento sobre contratações da Ferrous 

A Ferrous informa que o processo para a construção do porto de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, está na fase de licenciamento ambiental. Desta forma, a empresa ainda não está em fase de contratação de empresas e profissionais para trabalharem nas obras e na operação do porto. Quando isso estiver próximo de acontecer, a Ferrous se compromete a divulgar amplamente para que todos os interessados possam se inscrever e participar dos processos de seleção.

Sendo assim, no momento, não há pessoas e nem locais autorizados a receber currículos em nome da Ferrous. Para as fases de construção e operação do porto, a mineradora terá como princípio contratar preferencialmente pessoas que moram no local e nos municípios vizinhos, incluindo moradores de São Francisco. Em relação ao cadastro de currículos e informações sobre outras vagas abertas na Ferrous nas demais unidades, os interessados devem se inscrever somente pelo site www.vagas.com.br/ferrous.

Comentário do Blog
A matéria com a informação da audiência pública chegou, hoje, pela manhã a caixa de e-mail da Rádio São Francisco FM, enviada por Ana Cecília Rezende assessora de imprensa da  Ideia Comunicação Empresarial. Esperamos, que da próxima vez, chegue com mais antecedência as notícias relacionadas a Ferrous. Att. PN.

Nenhum comentário: