quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PM sai ferido no braço em acidente de caminhão com viatura policial em frente a 3ª Cia do 8º BPM em São Francisco

Um acidente por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira, 29-02, na chegada da cidade de São Francisco de Itabapoana deixou ferido no braço o PM Wanderley que tinha como carona seu colega o PM Moraes, ambos do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos dos Goytacazes.

Se envolveram no acidente o caminhão Wolksvagem 8.150, placa LUU - 4954 - São Gonçalo, dirigido por Edson Meireles, 37, e a viatura da PM da marca Gol placa LPR - 7859 que era dirigida pelo PM Wanderley. 

O acidente aconteceu na Rodovia Afonso Celso, logo após a entrada do portal da cidade, bem em frente a 3º Cia da Polícia Militar 8º BPM. 

Segundo o motorista Edson Meireles, ele fora ultrapassado pela viatura policial após o portal da cidade. "A viatura entrou para o Posto de Gasolina e, em seguida, apareceu mais na frente numa manobra novamente retornando para a Rodovia onde fui surpreendido e aconteceu a batida", disse.

A Avenida Afonso Celso é uma via de mão única para quem vem de Campos. Somente as viaturas da PM tem a prerrogativa, bem em frente a 3º Cia da PM, de manobrarem para a pista contrária que é dividida ao meio por um jardim. Foi neste momento que aconteceu o acidente.

O motorista do caminhão conversa com familiares ao celular.
O PM teria manobrado bruscamente e não percebeu que atrás estava o caminhão. Neste momento, é aguardado a chegada da perícia e após os procedimentos os veículos serão liberados. O PM Moraes disse que estava só aguardando o colega chegar ao Hospital Ferreira Machado em Campos, para passar a notícia aos familiares. "Foi uma pancada forte no braço, mas graças a Deus ele está fora de perigo de morte", disse Moraes. "Foi mais um susto", disse.
Acidente aconteceu bem em frente a 3ª Cia da Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana.

PM Wanderley socorrido pelo resgate.





O motorista do caminhão estava chegando a cidade para pegar uma carga de bananas com destino ao Rio de Janeiro. "São coisas da vida. Passei pela BR-101, enfrentando um trânsito "pesado", para acontecer este acidente aqui numa cidade, cujo trânsito aparentemente é tranquilo", diz Edson Meireles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Exelênte trabalho do RESGATE!

Parabéns aos socorristas!