domingo, 19 de fevereiro de 2012

Shows e blocos movimentam as praias de São Francisco



        O litoral de São Francisco de Itabapoana ferveu neste sábado (18/02) de carnaval. As apresentações de tradicionais blocos e os shows movimentaram as praias da região reunindo um grande público do início da tarde até a madrugada. As presenças da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar promoveram a segurança dos veranistas.
        No final da tarde, em Santa Clara, no trio elétrico, o grupo Ex Energia arrastou uma multidão que percorrereu a rua principal da praia. Também o bloco “É Tudo Nosso” embalou os foliões que andavam atrás da máquina de som. Para aliviar o calor, um carro pipa espirrava jatos de água para os que acompanhavam o bloco. O Jubiraca trouxe integrantes da bateria da Mangueira para agitar os participantes do bloco. A banda Simpatia entrou na madrugada com muito agito.
        Em Gargaú, o Boi Canário foi o destaque. Centenas de pessoas acompanharam o bloco que, no início da noite, percorreu as ruas da localidade. Segundo o presidente do bloco, Charles Campos, o Boi Canário já existe há 16 anos e a cada ano reúne um número maior de pessoas. O bloco Folia também marcou presença. Ainda em Gargaú o bloco “Siri na Lata” realizou, no clube da comunidade, um baile com marchinhas, sambas e muito axé para os foliões. A banda Tempero do Forró encerrou a noite com muita música.
        Em Guaxindiba e Sossego a alegria tomou conta dos foliões que também acompanharam os blocos e os shows durante toda a madrugada. Em Manguinhos o Baile Azul e Branco foi o destaque da noite.

        O prefeito Beto Azevedo fez agradecimentos. “Quero agradecer a todos os veranistas que vieram prestigiar o carnaval nas terras sanfranciscanas. Que todos se divirtam bastante e aproveitem o máximo”, disse Beto.

A festa continua
        Neste domingo (19/02) tem mais festa. Em todo o litoral haverá apresentação de diversos blocos e shows nas principais praias. Em Santa Clara, às 17h, haverá arrastão com “Os Piratas” e às 23h, show com Ex Energia. No início da noite em Guaxindiba show com Swing Bragaboys. À 23h, em Barra de Itabapoana é a vez do grupo Tempero do Forró. Em Gargaú, às 22h, Os Piratas prometem agitar os foliões. Para os amantes de marchinhas de raiz, em Manguinhos haverá a apresentação do grupo Turma do Funil, às 23h.
O prefeito Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama Romênia Azevedo e secretários percorreu o litoral e conferiu a agitação dos foliões. (Ascom SFI )

2 comentários:

Anônimo disse...

Boi Pernambuco,tradição de gargaú a 73 anos.levantou a galera todo,mais de 5.ooo pessoas curtindo com o bloco.

Anônimo disse...

Boi Pernambuco,tradição de Gargaú a 73 anos.levantou a galera toda,mais de 5.ooo pessoas curtindo com o bloco.