terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Muita animação no último dia de carnaval em São Francisco


          O último dia carnaval, terça-feira, 21-02 foi marcado pela animação com muitos blocos, bois pintadinhos e arrastões com trios em São Francisco de Itabapoana. 

Vários blocos, novos e tradicionais no município saíram às ruas para aproveitar o último dia de folia. Milhares de pessoas encheram as ruas de vários bairros, especialmente as praias, durante todo o dia.

        As localidades com maior concentração de foliões foram Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba, Manguinhos e Barra. Estima-se que mais de 100 mil pessoas pularam carnaval em todo o município.
        Entre os blocos mais tradicionais desfilaram o Boi Pernambuco e o L’amore. O Boi Pernambuco sai há 73 anos em Gargaú, sendo um dos mais tradicionais. O ambiente da concentração, com membros da comunidade e amigos cria um clima familiar. O bloco L’amore, de Manguinhos, reuniu os moradores e veranistas da localidade e também é um bloco para o carnaval em família.
        Em Santa Clara, saíram vários blocos, com destaque para o da Jubiraca, sendo o que reúne a maior quantidade de pessoas no município. O bloco atravessou a Avenida com aproximadamente 4 mil pessoas seguindo o bloco.
        Em Santa Clara houve ainda um arrastão com trio elétrico. A banda que animou os foliões foi “Os Piratas”, grupo regional de forró que tem se destacado em várias regiões dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O trio cruzou a principal avenida de Santa Clara, seguido por mais de 5 mil pessoas.
        Vários shows aconteceram nas principais praias: como as bandas Swing Bragaboys, Os Piratas, banda Ex-Energia e Tempero do Forró.
        Outros blocos também se destacaram no carnaval. Entre eles estão: Se Num Guenta Num Vem, Gira e Poca, Amigos da Garagem, Boi da Caixa D’água, Boi Loucura, Exército Rubro Negro, Amigos da Farra, É Tudo Nosso, Aquele Peixe, Turma do Funil e Ah, Eu Gosto.
        De acordo com o prefeito Beto Azevedo, o carnaval prova o potencial turístico do município, atendendo à vários gostos. “São Francisco é um município muito extenso. Nosso litoral tem 62 quilômetros de praias que recebem milhares de turistas todos os anos. No carnaval, é quando acontece a maior concentração de veranistas e nossa grande extensão permite que existam blocos para todos os gostos” comentou o prefeito.
        Ainda saíram os blocos, É Tudo Nosso, Cadê Xoxó?, Jamiraca, Unidos da Ponte, Siri na Lata, Unidos de Gargaú e Boneca Xaleca além de arrastão com Paulinho Badaloka em Santa Clara. Outros shows ainda animaram o carnaval das praias: Paulinho Badaloka, Banda Sedução e Mazinho e banda em Barra.

Nenhum comentário: