Já o Chinês não ficou para trás e, repetindo a beleza dos anos anteriores, iniciou o desfile às 3h, com o enredo ‘Caçadores de aventura em busca dos grandes tesouros’, empolgando a multidão com o refrão “É a paixão que corre na veia verde amarela, é a pulsação, é o meu chinês, mágico, guerreiro, soberano, imbatível, mais um ano dono do meu coração”.
A Passarela do Samba ficou pequena para a multidão que assistia ao tradicional desfile das Escolas de Samba Congos e chinês que mais uma vez foram atração maior do carnaval de São João da Barra. Ambas trouxeram para avenida muita alegria, garra e paixão travando a velha e saudável rivalidade do maior carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Na comissão de frente dos Congos bruxos se transformando em gatos, mostrando o mistério da noite onde todos os gatos são pardos, seguido do Carro Alegórico ‘A Libertação da noite’. Passistas, destaques, rainhas, musas, bateria e mestre sala e porta bandeira deram um toque especial ao desfile que contou ainda com os Carros Alegóricos : ‘Medo da noite’, ‘A balada’, ‘Noite de núpcias e cabaré, fechando o desfile com a ‘Noite de gala’
Na abertura da apresentação do Chinês a comissão de frente representou o filme ‘Avatar’, que vive uma aventura em outra dimensão. Em seguida o carro abre-alas retratando a Atlântida, a cidade perdida nas profundezas do oceano, seguido de outros carros alegóricos que contaram a história de metrópoles que hoje estão no imaginário das pessoas como Babilônia e Eldorado, a aventura infantil da série de animação Duck Tales dos estúdios de Walt Disney e as aventuras de Indiana Jones. (Secom - fotos divulgação - Paulo S. Pinheiro e Ururau- Texto: Fabrício Berto )
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário