domingo, 19 de fevereiro de 2012

Voa Dois leva cerca de cem mil foliões para a avenida em SJB


 Alegria, tradição e folia. É com esse espírito que os foliões pularam o terceiro dia de Carnaval, em São João da Barra. A banda Voa Dois conhecida dos micareteiros pelos sucessos “Meu farol” e “Amor, pirei” não deixou ninguém parado na avenida Joaquim Thomás de Aquino Filho. A Polícia Militar, estimou o público em cerca de cem mil pessoas. Hoje (19), o Carnaval fica por conta dos desfiles das Escolas de Samba Congos e Chinês, um dos eventos mais esperados do Carnaval são-joanense, a partir das 22h, respectivamente. Logo após o público confere os sucessos da banda Farofa Carioca.   
            No sábado de Carnaval, o primeiro bloco a desfilar na Sede, foi o Sanjoanense Futebol Clube. Com mais de 100 foliões, o bloco que faz parte do Carnaval há três anos, comemora a conquista do título do campeonato de 2011. Logo após, o tradicional bloco dos Mascarados levou 500 foliões para a avenida. Para participar do bloco não foi preciso abadá. Estar fantasiado era o ingresso para cair na folia seguindo o trio elétrico.
O Caindo na Folia apresentou a Bandinha 2011, em frente à Antiga Cadeia, na Avenida do Samba. Marchinhas mostravam ao público de diversas idades a tradição dos velhos carnavais. Em seguida, o bloco Mello Folia levou 600 foliões para a avenida que mostraram que a paz e a união da família também podem estar presentes nos blocos carnavalescos. Crianças, adultos e idosos fizeram parte desta comemoração.
Completando 25 anos na Avenida do Samba são-joanense, o bloco Jiripoca levou dois mil componentes para a folia e não deixou ninguém parado na comemoração de suas bodas de prata. Finalizando a apresentação dos blocos, o Abalou deixou um gostinho de quero mais com 1.500 foliões que mostraram samba no pé e muita animação no bloco que já tem seis anos de tradição.
Logo em seguida ao show da Voa Dois, a banda Swing do B fez a multidão seguir o trio elétrico por toda avenida até as cinco da manhã. Em entrevista, a vocalista Katê disse que ficou surpresa por ter encontrado em São João da Barra um Carnaval de raiz e com uma beleza na decoração de admirar.

– Se eu não fosse baiana gostaria de ser do Estado do Rio. As pessoas são alegres e nos recebem de braços abertos, assim com foi em São João da Barra, ressaltou a vocalista. Lilian Fernandes -  Secom SJB

Nenhum comentário: