segunda-feira, 26 de março de 2012

Mapeamento de áreas de risco em SFI começa com oficina

Como o blog adiantou na semana passada, o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ) fará nesta semana em São Francisco de Itabapoana, o mapeamento das áreas de risco. Para dar início aos trabalhos está prevista uma oficina que apontará as metodologias utilizadas para realizar o mapeamento em áreas de risco, ou seja, construções feitas em áreas de perigo.

A oficina será aberta ao público, entretanto deve interessar mais aos profissionais das áreas de engenharia, construção civil, Meio Ambiente e Defesa Civil. O encontro será realizado nesta segunda-feira (26/03), a partir das 9h, na sede da prefeitura e tem como objetivo fazer a compreensão dessas áreas de risco e fornecer subsídios para o órgão executivo.

Segundo o técnico da Defesa Civil, o Cabo Oliveira, a vinda dos técnicos ao município será bem produtivo. “Após a oficina, a equipe do DRM irá mapear as encostas e as áreas com riscos de escorregamentos de terra no município. Com isso São Francisco passará a ter sua área mapeada pelo Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro”, finalizou Oliveira.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: