segunda-feira, 9 de abril de 2012

Controle Interno apresenta denúncia contra Fabinho do Estaleiro e vereador se defende

Subsecretário afirma que houve fraude em licitação vencida por empresa ligada ao parlamentar. “Estou tranquilo, a Controladoria Interna deveria se preocupar com o rombo da Saúde”, disse Fabinho.

A semana passada foi santa, mas a política continuou efervescente em São Francisco de Itabapoana. Após protocolar denúncia na Câmara contra o Vereador Fabinho do Estaleiro (PSDB), o subsecretário de Controle Interno, Fábio Monteiro Moraes, esteve na última quinta-feira (09), no Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM.

Segundo o subsecretário, o Controle Interno recebeu uma denúncia anônima sobre uma possível irregularidade ocorrida na licitação para a construção da Escola Municipal de Gargaú, em 2008, a qual a empresa Rabi Construtora, ligada a Fabinho do Estaleiro venceu a concorrência pública.

“Ao pesquisar a T.P. 011/2008 e confrontá-la com a lei 8.666/93, descobrimos que a Rabi Construtora jamais poderia participar da licitação, já que sua sócia majoritária e esposa do vereador Fabinho, Merielen Coutinho da Silva Moreira é funcionária da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Concluímos com isso que houve fraude na participação da Rabi na licitação”, disse o subsecretário.

O vereador Fabinho do Estaleiro disse não está preocupado com essa denúncia. “Em 2008 eu não era vereador e participei sim dessa e de outras licitações. E quanto a minha esposa, ela estava de licença sem vencimento, então não vejo problema. Estão querendo levantar coisas da minha vida, e olha só o que encontraram. Isso é uma denúncia sem fundamento e eu estou muito tranquilo. Não vejo fraude nessa licitação. A Controladoria Interna deveria se preocupar com o rombo da Saúde”, se defendeu Fabinho.

Confira o ofício enviado pela Secretaria de Controle Interno à Câmara (Clique na imagem para ampliá-la):

3 comentários:

Lucas Rangel disse...

Boa Noite,
Esses caras estão fuçando a vida do vereador Fabinho tentando jogar o povo contra ele. Consta que o valor inicial da licitação é de 671.34,32 e a Rabi foi vitoriosa no certame com o desconto de 167.846, levando o valor para 503.494,07 se ouvesse algum tipo de favorecimento a Rabi teria que fazer todo esse desconto para ganhar Concorrência? Então senhores não vejo problema algum, gostária que esse rapas Fábio Monteiro Moraes, já que está fiscalisando dê uma pesquisada na licitação em que a Conceito foi vitoriosa, e outras empresas que é ligada a o governo. Ou será que o prefeito só deu autorização para vasculhar a vida do Fabinho.
Não deixe de públicar.
Desde já agradeço

Anônimo disse...

Como é triste levantar o dedo contra outros quando voce mesmo tem telhado de vidro.
Lilian Gomes

Anônimo disse...

2008??? E por q só estão denunciando agora??? Fala sério! Certo ou errado, isso parece briga política!
Leandro Silva - SFI