sábado, 21 de abril de 2012

Presidente Kennedy sem comando: juiz afasta vice-prefeito da cidade

Edson é acusado de não residir no município e, ainda, por exercer função pública em Apiacá, o que contraria a Lei Orgânica.

 Edson Nogueira: mal entrou, já saiu.

O vice-prefeito de Presidente Kennedy, Edson da Rocha Nogueira, teve o mandado cassado na tarde de sexta-feira (20) pelo juiz da Comarca do município, Ronaldo Domingues de Almeida. Edson chegou a ser afastado do cargo em outubro de 2011 após ser submetido a uma Comissão Processante, acusado de não comparecer às funções por mais de 15 dias sem autorização do Poder Legislativo. 

No ano passado, reportagem do jornal A Gazeta revelou que ele não comparecia ao trabalho há dois anos, e, mesmo assim, continuava recebendo salário de R$ 7 mil. Ele também foi acusado de exercer função pública no município de Apiacá, o que contraria a Lei Orgânica do Município.

Diante desse fato, o município de Presidente Kennedy está sem comando. O prefeito Reginaldo dos Santos Quinta foi preso na manhã da última quinta-feira (19) e foi afastado do cargo por determinação do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que decretou também a prisão de outras 27 pessoas (três foram liberadas no mesmo dia, a pedido do Ministério Público, porque decidiram colaborar com as investigações). 

No mesmo ato, o desembargador afastou também quatro vereadores: Dorlei Fontão da Cruz, presidente da Câmara, Manoel de Abreu José Fernandes, vice-presidente, Clarindo de Oliveira Fernandes, secretário, e Vera Lúcia de Almeida Terra, que foi a relatora da Comissão Processante que cassou o mandato do vice-prefeito.

Saída relâmpago
Edson da Rocha Nogueira chegou à prefeitura às 8 horas de sexta-feira e foi obrigado a deixar o cargo na tarde da mesma sexta. Em seu primeiro ato, ainda pela manhã, nomeou o novo secretário de Administração, Elson Soares Viana. Ele contou que se reuniu com parte do secretariado, já que seis secretários estão presos, além de procuradores do Executivo. 

O prefeito em exercício faz oposição a Reginaldo Quinta. Ele afirmou que a cidade continua sob o impacto do escândalo das fraudes cometidas no município por um grupo de pessoas. Frisou ainda que vai pedir apoio do Governo do Estado e do Poder Judiciário para que os serviços públicos essenciais não fossem paralisados Manchetes da operação "Lee Oswald", da Polícia Federal Combustível comprado pela Prefeitura de Presidente Kennedy é suficiente para 111 voltas ao redor do planeta Três empresárias colaboraram com a Justiça e são liberadas. (Da redação com informações da Gazeta Online )

Nenhum comentário: