sábado, 19 de maio de 2012

Curta na Praça vai distribuir refrigerante e mil e duzentos sacos de pipocas com as crianças


Pipocas em pacotes.
1299 cadeiras.
O Blog registrou agora os preparativos para a apresentação do projeto Curta na Praça, que a partir das 20 horas começa a exibição ao ar livre de curtas-metragens premiados na Praça dos Três Poderes. Toda a infraestrutura já está pronta com telão, sistema de som, mil e duzentas cadeiras e equipes para distribuição gratuita de pipocas e refrigerantes com as crianças e adultos que compareceram ao evento.
.

 O projeto apresenta 14 curta-metragens de ficção e documentários brasileiros premiados em festivais nacionais e no exterior com exibição neste sábado, 19, e domingo, 20.

1.200 sacos de pipocas.
A fabricação de pipocas já começou
A cada sessão exibida serão realizados sorteios de camisetas, latas de cinema, bolsas e para completar os espectadores poderão fazer perguntas para os realizadores convidados e votar no curta que mais gostaram.

Teremos ainda algumas novidades, como: tótens com fotos do evento no ano passado para levar de lembrança para casa e também folders com a programação completa dos filmes exibidos com sinopse e principais informações. 

Para muitas pessoas, o Curta na Praça representa a primeira ida ao cinema. A proposta é atuar no acesso e na formação de público, disseminando valores humanos a partir do cinema. Atriz e produtora de teatro e cinema, Juliana explica que a escolha de curtas em detrimento dos longas é para dar um panorama da produção nacional. 


A distribuição é gratuita



“No tempo em que normalmente se exibe um longa-metragem, exibiremos em média, cinco curtas de temática atual e variada, o que serve para situar o público diante da cinematografia brasileira”, diz ela. A maioria dos curtas foram premiados em festivais no Brasil e exterior como: o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Animamundi, Festival do Rio, Brasília, Gramado entre outros. (Da redação com informações da Ascom )

Nenhum comentário: