domingo, 13 de maio de 2012

O Dia das Mães na mensagem do poeta


Homenagem do Blog do Paulo Noel.

Seu Ademir do Bolo, como é conhecido Ademir Melo de Souza, 61 anos, vende "bolo Amélia"  pelas Ruas de São Francisco de Itabapoana numa bicicleta adaptada com uma caixa na garupa.

Mas Seu Ademir do bolo não é só vendedor das delícias feitas por ele mesmo. Além dos dotes culinários, é uma poeta de primeira. Quem vê seu Ademir pedalando sua bicicleta e anunciando seu produto, não imagina a veia poética que possui este vendedor ambulante de bolos.

Hoje, fui parado pelo Seu Ademir que me trouxe mais um dos seus inúmeros poemas, uma homenagem ao Dia das Mães. Escreveu Ademir do Bolo.

"Hoje, é o dia das mães, momento de grande emoção. É hora de expressar as coisas do coração. Mãe, tem o perfume das flores dos bosques, tem o brilho das estrelas e o encanto das águas do mar.

Mãe, tem um enorme coração, que vive só para amar. Mãe, é a coisa mais bonita: não há nada que se possa comparar. Só Deus com sua infinita bondade, essa maravilha pôde criar.

Mãe, é sinônimo de amor e carinho, emoção, paz e ternura. Ela é arainha do lar, não existe amizade mais pura. Maior amor existente. (autor Ademir Melo de Souza o Ademir do Bolo)

Nenhum comentário: