terça-feira, 15 de maio de 2012

Reunião extraordinária para julgamento do prefeito Beto Azevedo foi adiada e remarcada para dia 17 de maio


Reunião extraordinária começou com 04h10m de atraso e durou cerca de 10 minutos.


Na próxima quinta, 17-05, deverá ocorrer   a votação.

O presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, Florentinho Azevedo Cerqueira, o vereador Tininho (DEM) ao abrir a sessão extraordinária desta terça-feira, 15-02,  que tinha por objetivo o julgamento do chefe do executivo, fez um pronunciamento em que ficou acertado para o próximo dia 17 de maio, a reunião extraordinária de julgamento do prefeito Beto Azevedo. 

Segundo Tininho, hoje, pela manhã, o advogado do prefeito Beto Azevedo, Dr João Paulo Granja, por volta das 08h50m, havia protocolado um ofício pedindo o adiamento da reunião extraordinária de julgamento. 

Em seguida o presidente Tininho determinou, em consonância do Decreto Lei. 201/67, sem que haja  prejuízo das partes envolvidas, que o chefe do Executivo, compareça à Câmara Municipal no próximo dia 17 de maio para a reunião extraordinária, onde irá responder por infração política administrativa, ficando desde já convocados todos os vereadores.

Na oportunidade foram designados os vereadores Sergio Elias (PMDB) e Jarédio Azevedo (PSDB) os vereadores investidos no cargo de "oficiais de justiça adoc" (termo jurídico, adoc pode ser interpretado como "para fim específico") para entregarem a notificação de convocação ao prefeito Beto Azevedo ou ao seu procurador para a reunião extraordinária do dia 17 de maio, às 10 horas no Legislativo Sanfranciscano. Após a leitura da decisão deu por encerrada a reunião sob protesto do vereador Fábio das Neves (PSDB)

Vereador Fábio das Neves pede aparte negado pelo presidente

O vereador Fábio das Neves (PSDB) o Fabinho do Estaleiro chegou a interromper o pronunciamento do  presidente do Legislativo, vereador Tininho pedindo um aparte para se manifestar a respeito da decisão do adiamento da reunião.

Entretanto, o presidente Tininho negou o aparte alegando que a reunião era extraordinária, para fim específico de julgamento do prefeito Beto Azevedo, que acabou não acontecendo.

Tão logo foi dada a reunião por encerrada, houve um início de manifestação do público e de alguns vereadores. O presidente da CP - Comissão Processante,   Fabinho do Estaleiro acabou se utilizando da imprensa  para tecer severas críticas ao prefeito Beto Azevedo e, também, criticou alguns vereadores sem citar nomes. Em instantes o Blog vai disponibilizar um vídeo com os principais momentos da reunião.

Nenhum comentário: