sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comando da Guarda Civil de SFI monta o G.O.E. para reforçar a segurança em SFI



         São Francisco de Itabapoana agora passa a contar com mais um reforço para a segurança dos munícipes. Foi criado recentemente o Grupamento de Operações Especiais (G.O.E.).  Comandado pelo sargento da Polícia Militar Alexander Pessanha, o novo setor específico da Guarda Civil Municipal (GCM) conta com 15 efetivos treinados para atuarem de forma tática e estratégica no município. Seu uniforme diferenciado é composto por boina preta e farda azul camuflada.

A eq uipe do G.O.E. está preparada para atuar de forma tática na proteção do patrimônio público, colaborando nas operações da Defesa Civil, na ação de operações especiais em eventos promovidos pelo órgão público e  apoio aos demais setores da GCM, como auxílio no trânsito, Ronda Escolar, entre outros.

Além desta atuação, o comandante da GCM, sargento Alexander, explica que a criação deste novo grupamento é fundamental para inibir roubos e ações de vândalos dentro do município. Os 15 guardas passaram por treinamento constante coordenado por um instrutor da PM de Campos. Os GMs aprenderam técnicas de segurança, controle de distúrbios civis (manifestação não pacífica), defesa pessoal e nivelamento físico, com exercícios diários, entre outros. (Ascom - SFI )
               

Nenhum comentário: