quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol começa dia 12

Matéria corrigida às 8h04m de 21/08/12
Estão definidos os times classificados para a próxima fase do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. Na categoria Aspirante avançaram Boa Vista, Alegria, São Francisco e Nova Belém pelo Grupo A, além de Amprajope (Praça), Travessão, Quatro Bocas e Barra pelo B. Já no principal os times que conseguiram a vaga foram São Francisco, Alegria, Nova Belém e Valão Seco pelo Grupo A, e Amprajope, Travessão, Barra e Santo Amaro pelo B.

Devido à Festa de Nossa Senhora das Neves, no próximo domingo (05), a segunda fase começa apenas no dia 12 de agosto (veja aqui a nova tabela). Nesta segunda fase segue a disputa por pontos corridos. As quatro equipes classificadas do grupo A enfrentam as quatro do B. Ao final da quatro rodadas, as duas primeiras de cada grupo avançam para o mata a mata e fazem as semifinais, que serão disputadas em 180 minutos, ou seja, ida e volta. Entretanto, a final será em apenas um jogo.

A partida que estava pendente, entre Amprajope e Travessão, jogo que não terminou devido a uma confusão na penúltima rodada, não vai mais acontecer. Como o resultado desse jogo não interfere na relação das equipes classificadas, os presidentes dos clubes entraram em acordo para não realizar o confronto, já que isso não representa prejuízo ao Campeonato.

No último domingo (29) a partida que chamou a atenção foi Alegria e Boa Vista, jogo que definiu o último classificado na Categoria Principal. Em um jogo de muito tumulto, invasão de campo e a Polícia Militar tendo que intervir para acalmar os ânimos, o alegria venceu por 1 a 0 e ficou com a vaga.

Já no Aspirante as últimas vagas foram definidas em função de alguns clubes, já sem chances, não entrarem em campo, e os times que estavam concorrendo à vaga foram beneficiados ao vencer por WO. Esse foi o caso do Nova Belém, que somou três pontos ao vencer por WO o Barrinha e o Amprajope que bateu o Lagoa Feia também por WO. Em contrapartida, o Quatro Bocas avançou ao vencer por 3 a 0 o Santo Amaro, que já estava eliminado no Aspirante.

Dos oito clubes que avançaram, seis conseguiram classificar seus times nas duas categorias. Foi o caso de São Francisco, Alegria, Nova Belém, Amprajope, Travessão e Barra. Valão Seco e Santo Amaro conseguiram a classificação somente na Principal, enquanto Boa Vista e Quatro Bocas na Aspirante. Na próxima fase as equipes aspirantes do Boa Vista e Quatro Bocas acompanham, respectivamente, as equipes principais do Valão Seco e Santo Amaro.

Confira a pontuação dos times classificados:

Categoria – Aspirante
Chave – A
1- Boa Vista: 25                   
2- Alegria: 21                       
3- São Francisco: 17           
4- Nova Belém: 17               

Chave – B
1- Amprajope: 21
2- Travessão: 20
3- Quatro Bocas: 20
4- Barra: 18  
                         
Categoria – Principal
Chave – A                                    

1- São Francisco: 24                 
2- Alegria: 21                             
3- Nova Belém: 21                    
4- Valão Seco: 20                      

Chave – B
1- Amprajope: 29
2- Travessão: 28
3- Barra: 20 
4- Santo Amaro: 19

Nenhum comentário: