sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito de São Francisco pede ajuda a municípios vizinhos

Em nota oficial distribuída a imprensa, na tarde desta sexta-feira, o prefeito de São Francisco de Itabapoana Frederico Barbosa Lemos faz um balanço da situação de caos no município. 

 NOTA OFICIAL

 A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana esclarece que após a não aprovação de várias mensagens de suplementação que foram enviadas à Câmara Municipal o município encontra-se em situação extremamente difícil. Ao todo, quase R$ 14 milhões de suplementação têm sido negados ao Executivo há quase dois meses, ora por falta de quórum, ora por falta de aprovação. Todos os setores da Prefeitura foram atingidos de forma direta. Uma parte dos funcionários da Saúde está com salários atrasados. 

Os médicos só estão atendendo as situações emergenciais e suspenderam os atendimentos ambulatoriais. Além disso, só há combustível para uma ambulância de resgate e ainda assim apenas para uma viagem a Campos. O estoque de remédio está muito baixo. A maior parte da Frota de veículos está parada, inclusive os ônibus que transportam os alunos nas localidades distantes.

 O que sem dúvida pode prejudicar o ano letivo. O Prefeito Frederico Barbosa Lemos pede ajuda aos municípios vizinhos para que enviem ambulâncias e médicos a fim de que a população não fique ainda mais prejudicada. (Ascom SFI )

Nenhum comentário: