terça-feira, 12 de novembro de 2013

Inscrições para Guarda-vidas têm início nesta quarta-feira em São Francisco

 __________________________________________________

A Subsecretaria de Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana inicia, nesta quarta-feira (13/11), as inscrições para preencher o quadro de guarda-vidas que irão atuar no litoral do município no período de verão.

 A idade mínima é 18 anos e os interessados deverão se dirigir até a sede da subsecretária, na Rodovia Afonso Celso, nº 38 (ao lado do DPO da sede do município) entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. 

Serão selecionados, a princípio, 50 guarda-vidas, obedecendo a ordem de inscrição. No dia 27 de novembro, eles irão participar de um teste aplicado por militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM), quando serão selecionados os 40 guarda-vidas que irão atuar na temporada de verão. Esses 40 guarda-vidas aprovados irão participar, a partir do dia nove de dezembro, de um treinamento, também aplicado por militares do 5º GBM, de salvamento aquático e primeiros socorros que irá durar até o dia 31 de dezembro. 

A partir de 1º de janeiro começa a atuação dos guarda-vidas em 20 postos, instalados de Gargaú a barra do Itabapoana. No primeiro mês de atuação, que inclui a fase de treinamentos, o salário mensal dos guarda-vidas, pago pela prefeitura, será de R$ 700,00. Nos dois meses seguintes, o valor será elevado para R$ 1.200,00. A atuação dos Guardas vidas irá até o dia. (Ascom SFI)

Nenhum comentário: