segunda-feira, 21 de julho de 2014

Advertência: novo golpe do telefone

Está ficando difícil ser solidário. Esse golpe é bem simples e engenhoso.

Uma amiga estava em um café, com várias amigas, quando se aproxima dela uma mulher de boa aparência, bem vestida...

Nervosa, chegou dizendo que tinha acabado de ser assaltada, que tinham levado o carro e seu telefone celular e perguntou se alguém poderia emprestar um para ligar para o marido vir buscá-la.

A amiga emprestou o seu celular e a mulher se afastou da mesa para fazer a chamada.

Depois de um tempo, voltou agradecida e atravessou para a outra calçada para esperar o marido.

Mais um tempo depois, a mulher voltou  e pediu o telefone de volta, dizendo que o marido não chegava, que possivelmente ele tinha anotado o lugar errado, e novamente ela se afastou para fazer a ligação.

Ela voltou, devolveu o telefone e foi embora. Até aqui tudo normal.

Quando a amiga chegou em casa, todo mundo estava muito angustiado e chorando.

É que tinham ligado em casa dizendo que a haviam sequestrado e que a prova era que eles estavam chamando de seu telefone celular.

Eles receberam uma descrição de como ela era e como estava vestida... então, na primeira chamada concordaram em pagar o resgate e fizeram uma transferência para conta indicada. A segunda chamada foi para confirmar que tudo foi feito direito.

 Fácil e rápido.


Não empreste o seu telefone a desconhecidos em nenhum lugar e, se por qualquer motivo, você perder ou for roubado avise imediatamente a sua operadora porque se deixar passar o tempo muitas coisas podem acontecer...e é melhor se prevenir.

Um comentário:

lucia disse...

Bom dia Paulo Noel,
Posta esta noticia no facebook. É bom todos estarem avisados. Eu poderia muito bem ter sido a vitima pois não me importaria de emprestar o meu celular.
Abraços.
Lucia