quarta-feira, 23 de julho de 2014

Incêndio destrói borracharia na chegada de São Francisco




Um incêndio destruiu uma borracharia, que funcionava em um trailer na chegada da cidade de São Francisco de Itabapoana, na noite desta terça-feira, 22/07. Por volta das 20h30 populares perceberam as primeiras chamas e tentaram apaga-las. Até um caminhão pipa foi acionado, mas o trabalho foi sem sucesso, dado a altura e a intensidade das chamas.

O Corpo de Bombeiros, Unidade de Guarus, foi acionado, mas quando chegou ao local, por volta das 21h50, tudo já havia sido consumido pelo fogo. Mesmo assim os bombeiros tiveram muito trabalho, já que os pneus e equipamentos da borracharia ainda queimavam quando a brigada chegou.

Arrasado, o proprietário da borracharia, o jovem Léo Gomes esteve no local no momento em que o fogo já havia consumido tudo. Desolado e muito emocionado, Léo, que é morador na Ilha   dos Mineiros, não conseguiu permanecer no local vendo o seu patrimônio virar cinzas. Ele comprou a borracharia a cerca de três meses, ao antigo dono, conhecido na cidade como Zé Borracheiro.

Um possível curto circuito é a causa mais provável para o incêndio. Nesta terça-feira um poste caiu próximo ao local. A concessionária de energia havia feito o reparo,  e, segundo populares no local, é pouco provável que a queda do poste tenha alguma relação com o incêndio, mas somente uma perícia técnica poderia esclarecer como começou o fogo.

Quando a equipe do Blog esteve no local, o proprietário não estava no local para avaliar o prejuízo. Mas segundo um jovem que já prestou serviços na borracharia, dentro do trailer havia uma máquina de desmontar pneu, avaliada em R$3,5 mil, além de um compressor de ar, vários pneus e ferramentas.

Com uma população estimada pelo IBGE em 41.397 habitantes, São Francisco de Itabapoana não conta ainda com uma Unidade do Corpo de Bombeiros. Este é mais um incêndio que nos faz questionar até quando teremos de esperar as equipes de Campos chegarem e encontrarem tudo destruído pelo fogo.

Fotos e matéria: Vinícius Berto



Nenhum comentário: