Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Secretaria de Educação realiza evento de natal nesta sexta-feira em São Francisco


Na noite desta quinta-feira, 11-12, a
árvore em frente à Prefeitura já
estava ligada para testes
Um coral composto por vozes de 90 crianças, apresentando uma cantata, pela qual o espectador viaja pelas cinco regiões do Brasil, vai marcar oficialmente o clima natalino em São Francisco de Itabapoana. A apresentação será nesta sexta-feira (12), às 20h, em frente à prefeitura. A organização é do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SMEC).

O diretor de Departamento de Cultura, Edson Martins, explicou que as ornamentações natalinas estão sendo realizadas em várias regiões do município.

“Pelo menos sete comunidades, como, Barra de Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Ponto de Cacimbas, Buena, Guaxindiba e Gargaú receberam arvores com 7,5 metros de altura confeccionadas em material reciclado de garrafas pet e com iluminação de leds. Além disso, a Praça Matriz, localizada no centro da cidade”, destacou.

Ele disse ainda, que, assim como no ano anterior, na confecção da árvore, o foco foi a sustentabilidade, por isso foram utilizados materiais reciclados ou reaproveitados e a iluminação que consome menos energia.

No evento será apresentada a decoração natalina no prédio da prefeitura, estando em destaque um dos principais símbolos do natal, que será uma árvore de 17 metros de altura. Haverá a participação musical do grupo Arte Lata, da secretaria de promoção social.

O Prefeito Pedrinho Cherene destacou a sua satisfação por mais uma realização da prefeitura em prol do bem estar da população sanfranciscana. "Não só no período do Natal, o bom espírito natalino, que consiste em fazer o bem e presentear o próximo, é a filosofia e prática ao longo do nosso governo", frisou.

Ascom-SFI
Fotos: Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário: