segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Primeiro fim de semana de Operação Lei Seca diurna termina com 362 motoristas multados




A Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Estado de Governo, iniciou na sexta-feira (9/1) ações diurnas de fiscalização e conscientização no Rio de Janeiro. Nos três primeiros dias da iniciativa foram realizadas sete operações, sendo duas no interior do estado, em Maricá e Macaé. No total, 1.131 condutores foram abordados, 362 multados, 59 carros rebocados, 54 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas, 358 testes de etilômetro realizados, com 125 casos de alcoolemia e 98 recusas para realização do teste.

Até o fim de fevereiro, os agentes da OLS realizarão blitzes nos principais acessos da orla fluminense, alertando a população sobre o perigo da mistura de álcool e direção. As ações acontecerão de quinta-feira a domingo. Serão 15 agentes em cada fiscalização, incluindo funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran.

– O número de abordados e multados é quase o dobro da operação rotineira. O carioca precisa entender que, assim como de noite, ele deve dar exemplo de cidadania no período da saída de praia e contribuir com essa grande campanha para que vidas sejam salvas. Tenho certeza de que até o fim do verão os números desse primeiro final de semana serão revertidos em prol da sociedade fluminense – afirmou o coordenador-geral da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.


Durante o período de blitzes nas praias, os agentes da OLS usarão bermuda, camisa polo branca com identificação da operação e boné. (Ascom-RJ)

Um comentário:

Renato Artiles. disse...

Se fizessem essas blitzes nas praias de nossa região diminuiriam muitos acidentes, prenderiam muitos condutores e arrecadariam muito com as multas.