Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

terça-feira, 24 de março de 2015

Após registro na delegacia, cidadão poderá acompanhar investigação através do Portal da Transparência


A Polícia Civil colocou no ar ontem o Portal da Transparência, ferramenta que vai possibilitar que todas as pessoas que fizerem um Registro de Ocorrência (RO) possam acompanhar o andamento das investigações on-line. O serviço já está disponível para todas as delegacias do estado.

Ao realizar um registro, o cidadão pode solicitar ao policial civil o código validador para acompanhar a ocorrência. A partir disso, o agente, de posse do CPF e e-mail da vítima, realiza o cadastro e solicita a expedição do código no próprio RO.

O novo portal funciona no
link https://portaldetransparencia.pcivil.rj.gov.br/ (também disponível no site da Polícia Civil –www.policiacivil.rj.gov.br/). Lá, o cidadão encontra um campo de preenchimento para o CPF, um para o número do RO e outro para o código validador, expedido no momento em que realiza o registro. As informações são repassadas ao e-mail cadastrado pela vítima, garantindo, com isso, que cheguem apenas à parte interessada.

A iniciativa tem como objetivo dar mais comodidade ao cidadão, que pode acompanhar o andamento do seu registro de casa, sem precisar ir até a unidade policial.

- Criamos o serviço para dar mais agilidade à informação, mas tendo como premissa garantir o sigilo das investigações. É uma forma de o cidadão ter acesso ao andamento de seu processo - disse o diretor do Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT), delegado Fábio Ferreira.


Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: