quinta-feira, 2 de abril de 2015

Empresa americana amplia cais de sua unidade no Porto do Açu

Fotos: Blog da Prumo.
A Prumo divulgou, nesta quarta-feira, 1º/04, que a empresa americana Edison Chouest ampliou em 220 metros o cais de sua unidade no Porto do Açu, onde está instalando uma base de apoio logístico offshore e estaleiro de reparos navais para suas próprias embarcações.

Com a expansão, prevista no contrato assinado entre as empresas em abril de 2014, o cais da unidade, que contava com 490 metros, passa agora para 710 metros. A área total alugada no Porto do Açu passa a ser de 411,8 mil m².

“O início da operação do porto e a conclusão desta etapa de obra nos proporciona uma aceleração de todas as discussões que estavam em andamento. A ECO é a maior e mais admirada empresa de apoio offshore do mundo e a expansão de sua área reflete uma procura crescente das empresas de petróleo por soluções que aumentem a produtividade e reduzam seus custos de operação. O Porto do Açu é essa solução”, destaca Eduardo Parente, presidente da Prumo.

Esta é a segunda expansão de cais exercida pela Edison Chouest, que ainda possui duas opções que podem ser realizadas até Outubro de 2015. Caso a empresa exerça todas as opções, seu cais poderá chegar a 990 metros.

“A expansão da base no Porto do Açu está em linha com o plano de expansão da Edison Chouest no Brasil, e nos prepara para atender as demandas dos atuais clientes e também do pré-sal. O petróleo está no fundo do mar e a sua retirada é fundamental para o desenvolvimento do nosso País”, disse Ricardo Chagas, diretor da Edison Chouest.


Com a expansão, a base no Porto do Açu, que poderá receber até 14 embarcações, atenderá aos atuais clientes da Edison Chouest. A previsão é que sejam investidos R$ 950 milhões no desenvolvimento da unidade, que deve começar a operar no 2º semestre deste ano. No total, serão gerados 900 empregos na base. (Blog da Prumo )

Nenhum comentário: