domingo, 29 de março de 2015

Imagem de padre nu cai na internet e ele é afastado do sacerdócio

Ele comandava a igreja matriz da paróquia de Santo Antônio em Miracema

Uma foto íntima do religioso publicada nas redes sociais fazendo a famosa “selfie” totalmente pelado, caiu nas redes sociais e resultou no afastamento do padre de sua função sacerdotal.

Não demorou muito para que a população da pequena cidade da região Noroeste Fluminense tomasse conhecimento do episódio. Nas redes sociais, a imagem foi compartilhada inúmeras vezes causando estranheza aos católicos.

As fotos do antigo padre da cidade de Miracema vazaram através do WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens pela internet surpreendendo a população o fato do sacerdote, de cerca de 40 anos, estar posando nu nas "selfies".

De acordo com o Bispado da Diocese de Campos dos Goytacazes, as fotos teriam sido divulgadas por uma mulher que se relacionava com o padre pelas redes sociais.

O Bispado informou, na tarde deste sábado (28), o afastamento do padre. Ainda de acordo com o Bispado, o padre disse que chegou a manter relação com uma mulher e declarou que o contato aconteceu de três a cinco vezes, apenas, através de redes sociais. Segundo o depoimento do padre aos seus superiores, o vazamento da foto teria sido uma armadilha para manchar sua imagem.

Os fatos ainda estão sendo apurados pela Diocese mas a suspensão do serviço do padre é certa. "Estamos investigando a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição", esclareceu o Bispado em entrevista ao G1, mencionando que a mulher não se manifestou e as provas são, até o momento, a foto que circula nas redes sociais, além do depoimento do padre.


Segundo um membro da igreja de Natividade, que quis ter o nome em sigilo, o padre estava à frente da igreja da cidade há apenas duas semanas. Ele assumiu a função após a morte do pároco local. Até então o mesmo exercia suas funções na matriz de Miracema, onde as fotos andam circulando. (Da redação com informações dos sites Notícia Urbana e G1.com)

Nenhum comentário: