sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gargaú promove tradicional Festa de São Pedro

Fotos: Arquivo Blog do Paulo Noel.
A programação da festa de São Pedro nesta sexta-feira 26. Às 19h30 haverá show com Arautos do Evangelho e participação do padre João Carlos. Em seguida, quadrilha do Estreito e evangeliza show na praça com Mensagem Nova de Travessão de Campos.

Sábado, 27. Procissão fluvial. A imagem de São Pedro sairá da igreja as 15 horas acompanhada da banda de fanfarra da Escola Municipal de Gargaú até a praça dos quiosques onde os barcos estarão esperando para navegar pelo Rio Paraíba. Chegada em frente à igreja por volta das 18 horas. Missa as 19h30 com padre Luciano. Haverá ainda show na praça além de teatro e quadrilha na praça.
  

Domingo, 28: Alvorada as 5 horas com a banda de fanfarra da Escola Municipal de Gargaú. Almoço as 11 horas e as 14h30 (em ponto) show de prêmios com 20 prêmios e várias bicicletas. As 18 horas Santa missa de São Pedro e após procissão e  Evangeliza show na praça, com Mikael de Campos dos Goytacazes.

São Pedro: o Fundador da Igreja Católica

São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de procissões marítimas em várias cidades do Brasil.

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. No dia de São Pedro, segundo a tradição, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas.

Nenhum comentário: