quinta-feira, 25 de junho de 2015

NEA-BC promove debate sobre mobilidade urbana com Cineclube em Barra do Itabapoana


Pipoca, vídeos e debate. Neste sábado (27-06), às 19 horas, acontece mais uma edição do Cineclube São Francisco, desta vez na Praça de São Sebastião, em Barra do Itabapoana. Organizado pelo Grupo Gestor Local (GGL) do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC), o evento visa debater a mobilidade urbana em São Francisco de Itabapoana.

“Todos podem participar para juntos discutirmos ações que possam contribuir para melhorar a mobilidade urbana em São Francisco de Itabapoana”, convida Victor Carvalho, assistente de mobilização e logística do NEA-BC.


Mobilidade urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano de um Município. Assim, a mobilidade urbana adequada é obtida por meio de políticas de transporte e circulação que visam a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no espaço urbano, através da priorização dos modos de transporte coletivo e não motorizados de maneira efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável. (Conceito extraído do site Wikipédia)

Nenhum comentário: