segunda-feira, 13 de julho de 2015

Após acidente em SJB DNIT promete construir quebra-molas na BR-356

Reunião no Rio com o DNIT contou com presença do prefeito Neco, do deputado Bruno Dauaire e vereadores além do Secretário de Transporte e Trânsito de SJB.

Foto: Paulo Sérgio Pinheiro.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fábio Moulin, afirmou no início da tarde desta segunda-feira, em reunião com o deputado estadual Bruno Dauaire, que em 15 dias serão colocados quebra-molas e sinalização de redução de velocidade na BR 356 em dois pontos: em frente ao IFF e em frente à Escola Municipal Belmiro Ribeiro Alves, no Perigoso, ambos em São João da Barra.

A reunião com Moulin, que aconteceu na sede da superintendência, no Rio, foi agendada por Bruno a pedido do vereador Franquis Areas, que também participou do encontro, junto com os vereadores Eziel Pedro e Elísio Rodrigues, o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins e os secretários municipais de Transportes e Trânsito, Mário Rocha, e de Obras e Serviços, Marcos Sá, além de representantes do IFF e pais e alunos da instituição.


"Foi uma reunião muito proveitosa. Ainda não é o ideal, mas essas conquistas já representam um avanço na luta por mais segurança na rodovia", disse Bruno, que lamentou o acidente ocorrido na noite de quinta-feira, em frente ao IFF. Uma jovem, aluna da instituição, morreu no acidente e sua mãe, que estava com ela na motocicleta, está internada.

Saiba sobre o lamentável acidente que ceifou a vida de Fernanda Meireles em matéria produzida pelo Blog: 
Jovem morre em grave acidente em São João da Barra

 Veja mais. 
 "Acidente com morte de jovem em SJB foi tragédia anunciada", diz professor do IFF.  Manifestação pacífica reivindica "pardal" eletrônico na Rodovia BR-356 em frente ao IFF, local do acidente.

Um comentário:

Marcos Black disse...

Estão se falando em radares ,redutores, guardas municipais,mas estão esquecendo de uma coisa que os alunos vem sofrendo todos os dias com sol, chuva ,ficam ali empunhando cadernos blusas para se protegerem do sol e chuva ,pois o prefeito colocou 15 marquises em todo o município mas esqueceu dos alunos daquela unidade,vamos ver se essas reivindicações serao todas atendidas ,ou so serão feitas ate cairem no esquecimento da população ,o jeito e aguardar e ver quanto sera feito tudo isso .