“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Essa frase da saudosa poetisa Cora Coralina é o argumento para a motivação de professores que contribuem para o sucesso de muitas escolas no interior do Brasil.
Apesar dos governos continuarem desvalorizando os professores da rede pública de ensino ainda assim, encontramos escolas que contribuem decisivamente para o bom desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em seus municípios.
Essas metas são alcançadas graças a motivação desses profissionais que, mesmo com baixos salários acabam ministrando boas aulas, porque amam a profissão. São eles que levam conhecimento e incentivo aos alunos.
Tudo isso aliado a uma competente direção que, através de um regime disciplinar exigente proporciona a seus alunos uma escola compromissada com o que ministra.
O resultado não poderia ser diferente: a evolução intelectual de seus alunos e a boa repercussão da escola na comunidade que por ser referência entre os estudantes acaba virando local de migração de outros estudantes que pedem aos pais a transferência.
Concluo que o sucesso educacional de um povo é resultado da boa escola que acolhe e orienta para formação de futuros profissionais nas mais variadas profissões. (PN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário