Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

15.858 candidatos fazem prova para o IFF


Provas do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular serão aplicadas neste fim de semana, nas regiões Norte, Noroeste, Lagos e Metropolitana do estado do RJ.

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) vai realizar o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos da Instituição e a 1ª fase do Concurso Vestibular para os Cursos Superiores para o ano de 2016, neste domingo, 06 de dezembro de 2015.

Ao todo, 13.010 candidatos se inscreveram para as 3388 vagas disponibilizadas para os Cursos Técnicos de Nível Médio para o 1º e o 2º semestres letivos de 2016, dos campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua.

A prova objetiva será realizada das 8h30min às 11h30min, no local indicado no Cartão de Confirmação do candidato.

Entre os Cursos Técnicos, o que recebeu o maior número de inscritos foi o de Edificações 1º semestre diurno, na forma Integrada, do campus Campos Centro, com 672 candidatos. Já na relação candidato x vaga, a maior é do curso de Automação Industrial 1º semestre, Concomitante noite do campus Centro, com 12.45 candidatos para cada vaga.

Para o Vestibular, 2848 candidatos se inscreveram e irão concorrer a 484 vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

A prova referente à 1.ª fase será realizada das 8h30min às 12h30min. Os candidatos aos cursos de Tecnologia em Design Gráfico e de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, também farão prova de Aptidão Específica no horário das 15h às 18h.

Entre os Cursos Superiores, o que recebeu o maior número de inscritos foi o de Licenciatura em Educação Física do Campos Centro, com 415 candidatos. Já na relação candidato x vaga, a maior é do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do campus Centro, com 15.40 candidatos para cada vaga.

ATENÇÃO: Todos os candidatos deverão chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do início da prova munidos de seu Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação e caneta esferográfica de tinta preta.

Locais de aplicação de prova do Processo Seletivo:
(CANDIDATO, verifique o seu local de prova no Cartão de Confirmação)

Maricá – CE Joana Benedicta Rangel
Itaperuna – campus Itaperuna e Colégio Estadual 10 de Maio
Guarus – campus Campos Guarus e C.E. Dr. Felix Miranda
Campos – C.E. João Pessoa, UNIVERSO, UCAM
Macaé – campus Macaé e C.E. Matias Neto
Cabo Frio – campus Cabo Frio e C.E. Renato Azevedo
Quissamã – campus Quissamã e C.E. Visconde de Quissamã
Cambuci – E.M. João Brito Castrilho
Santo Antonio de Pádua – campus Santo Antônio de Pádua e Escola Municipal Viva
Campus Avançado São João da Barra
Campus Bom Jesus do Itabapoana

Locais de aplicação de prova do Vestibular:
(CANDIDATO, verifique o seu local de prova no Cartão de Confirmação)

Campus Campos Centro
Guarus - C.E. Dr. Felix Miranda e campus Campos Guarus
Macaé – C.E. Matias Neto
Campus Bom Jesus do Itabapoana
Campus Cabo Frio

Campus Itaperuna

Ascom-Reitoria IFF

Nenhum comentário: