domingo, 25 de janeiro de 2009

Projeto “Roda Cultural” recebe, em Guaxindiba, grupo “Nós na rua” de SJB

Verão em Guaxindiba - SFI: teatro de graça na rua.

Teatro de graça na rua. O moradores e veranistas aos poucos, chegavam para perto do grupo "Nós na Rua"
A secretária de Educação Deyse Teixeira e a diretora de Cultura, Mainilse Ferreira com os atores. Em outra foto moradores com o grupo "Nós na Rua".
O grupo teatral de São João da Barra “Nós na rua” participou da programação do projeto “Roda Cultural” da Secretaria Municipal de Educação de SFI com uma apresentação na praia de Guaxindiba. Com boa presença de público o grupo “Nós na rua” encenou a peça “No reino das águas profundas” uma incrível história que se passa na foz do Rio Paraíba do Sul e aborda uma temática que está em evidência nos dias atuais: a poluição. A peça, escrita e dirigida por Fernando Antônio Lobato, fala especialmente da destruição do Pontal de Atafona. O elenco, de muito talento e com belíssimo figurino deixou uma boa mensagem sobre o meio ambiente. A secretária de educação, professora Deyse Teixeira, após o espetáculo foi ao microfone em companhia da diretora do departamento de cultura, Mainilse Ferreira e agradeceu aos atores e ao público que prestigiou. “Vamos continuar esse trabalho cultural divulgando também o teatro nas escolas”disse. O grupo “Nós na Rua” fez também uma apresentação na praia de Gargaú e deve retornar a São Francisco de Itabapoana brevemente.

Um comentário:

Anônimo disse...

fui privilegiada de assistir uma das apresentaçoes do grupo teatral "nós na rua",é preciso dar preferencia aos talentos regionais..principalmente os talentos de nosso municipio..penso que os principais atrativos do projeto "roda cultural" deveriam ser do nosso municipio ,como vejo com varia bandas daqui(como a SOM DI BAR,VARIAS VARIAVEIS...)DEVERIA ACONTECER O MESMO COM OS GRUPOS TEATRAIS.....temos grupos aqui no municipio que sao super talentosos,e que acima de tudu super batalhadores e amam imensamente o teatro,deveria haver + incentivo aos talentos de "nossa casa"............