terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Prefeitura estuda possibilidade de prorrogar o TAC


Por Liliane BarretoFoto: Gerson Gomes

Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, a Prefeitura de Campos está estudando uma maneira de manter de cinco a seis mil terceirizados em áreas como a Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A prefeita defendeu a necessidade de manutenção dos terceirizados setores essenciais, e a defesa dos que efetivamente trabalham. A Procuradoria Geral do Município solicitou uma audiência com o Ministério Público, onde se reunirão a prefeita Rosinha Garotinho e o procurador Francisco de Assis Pessanha Filho, para discutir a prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), já que o existente atualmente terá o prazo expirado no próximo dia 31. (Leia mais aqui no site da prefeitura de Campos dos Goytacazes)

3 comentários:

Marcus disse...

Deixar de contratar os concursados para colocar os terceirizados só interessa ao administrador que pretende enfiar seus cabos eleitorais pela janela. É preciso um basta nisso! Administração Pública não é "casa da mãe Joana". Fazer curral eleitoral com cargos públicos é imoral. A Constituição da República é clara e cristalina ao vedar tal artimanha.
Nós, moradores de SFI só esperamos que o atual prefeito demonstre à administração campista como se age com seriedade e moral, contratando urgentemente os concursados aprovados, em respeito àqueles que se dedicaram para conquistar sua vaga, em respeito aos seus eleitores, ao Ministério Público e à determinação Judicial.

Anônimo disse...

Marcus concordo plenamente com o seu depoimento e digo mais, esperamos que a atual administração não continue cometendo o erro gas gestões anteriores que é contratar as pessoas sem concurso, em que muitas vezes estas têm que se humilhar para conseguir tal emprego, isso é coisa retrógrada, mais infelizmewnte, está acontecendo na atual gestão.
Espero que este ato aconteça até a homologação do concurso e também espero que a prefitura não demore para chamar os aprovados, já que não há a justificativa que não há vagas para os concursados, pois os tamanhos das filas de pessoas que havia nos primeiros dia desta gestão em frente a prefeitura, desmonstra que houve uma grande contratação de pessoa sem o concurso.

Atenciosamente

Heitor Lobo

Anônimo disse...

CONCURSO PÚBLICO TÁ UMA VERGONHA NACIONAL!!PAGAMOS INSCRIÇÕES,GASTAMOS COM MATERIAL P ESTUDO,PASSAGENS.ETC... ONDE ESTÁ JUSTIÇA QUE NÃO FAZEM NADA?