segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Prefeitura de SFI faz cadastramento de ambulantes

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através da secretaria de Planejamento e Obras, deu início esta semana a um trabalho de cadastramento de ambulantes que atuam no município. O cadastramento visa regularizar a situação dos vendedores, principalmente os que atuam neste período de alta temporada. O prazo para cada cadastramento vai até a próxima sexta-feira (30).
Para fazer o cadastro, basta o ambulante ir à prefeitura, no Departamento de Fiscalização, levando identidade, cpf, título de eleitor e pagar uma taxa de R$ 50,00. O ambulante vai receber o alvará de funcionamento e ainda um crachá e uma camisa. De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Marcelo Garcia, depois do prazo, os fiscais vão atuar junto com a Guarda Civil para coibir aqueles que tiverem praticando a atividade de forma clandestina. “O governo anterior fazia vista grossa e agora nosso objetivo é organizar este tipo de atividade. O comerciante estabelecido paga imposto é justo que os ambulantes também paguem uma taxa. Se quisermos desenvolver, crescer e receber mais turistas temos que nos organizar. Além disso, é uma forma de conhecermos melhor o setor para termos uma maior vigilância e fiscalização”, salientou Marcelo Garcia.
Sebrae
A secretaria de Planejamento tem ainda a meta de promover cursos para os ambulantes em parceria com o Sebrae. A previsão é de que em meados de abril o Sebrae já possa promover os cursos ensinando métodos de higiene, como tratar o cliente e quanto a questão do lixo. O Sebrae também fornecerá material para a divulgação dos ambulantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria que fosse esclarecido, o por que,ainda nao haver em nossas prais os fiscais?