quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Parceria garante sopão para famílias carentes de SFI

Cada lata de sopa recebida proporciona 25 refeições.

Fotos: Alessandra Lemos.

A secretária de Promoção Social, Francimara Azeredo com o prefeito Beto Azevedo, o vice Frederico Barbosa Lemos, o secretário de planejamento Marcelo Garcia no momento da chegada das latas do projeto sopão da cidadania.

A secretaria de Planejamento e Obras de São Francisco de Itabapoana conseguiu que o município fosse incluído no projeto Sopa da Cidadania, do Governo Estadual. “Temos buscado convênios e parcerias com órgãos e governos. Ficamos sabendo deste projeto e mandamos um ofício para o secretário estadual de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento de Interiores, Cristino Áureo, que nos atendeu prontamente”, contou o secretário de Planejamento e Obras, Marcelo Garcia.
O município recebeu 350 latas de sopas. Cada lata proporciona 25 refeições e no total serão atendidas mais de 8.000 pessoas. A princípio seriam 300 latas, mas o caminhão quebrou na estrada e acabou retornando ao Rio. Para compensar a demora, o governo acabou doando mais 50 unidades. “Para evitar o desperdício a idéia é que as sopas sejam preparadas nas escolas das localidades e depois distribuídas”, defendeu Garcia.
As secretarias de Promoção Social, de Educação e de Planejamento pretendem começar a distribuir a sopa ainda esta semana. “A prioridade é começar pelas comunidades atingidas pela enchente, mas queremos distribuir a sopa para as pessoas carentes em geral”, informou a secretária de Promoção Social, Francimara Azeredo da Silva.
Francimara disse ainda que essa doação foi feita numa situação de emergência, mas objetivo é fazer com que ela se torne mensal ou que o fornecimento seja de acordo com a demanda. “Se conseguirmos receber as sopas regularmente poderemos criar um projeto do tipo ‘Casa da Sopa’ ”, defendeu Francimara.

Nenhum comentário: