sexta-feira, 22 de maio de 2009

Agricultura familiar mais forte

Vinícius Berto
Sou um ferrenho defensor da agricultura familiar. Vibro com projetos desenvolvidos para dar subsídios ao homem do campo. E nesse contexto, fiquei muito entusiasmado ao saber que o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal – já está rendendo dividendos aos agricultores de São Francisco de Itabapoana. É que a Amproac - Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato - com apoio do Sebrae-RJ, se inscreveu no projeto, que tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários. Os produtores rurais (oito de Nova Belém e quatro de Imburi) vão entregar à CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento - a primeira remessa de produtos. Nessa primeira fase do projeto, mandioca e laranja foram comprados pela CONAB e serão distribuídos a entidades do Município já nesta terça-feira (26-05). O dinheiro pago pela CONAB referente à produção, está na conta do projeto e será repassado para o produtor. Dentre as entidades que receberão os produtos estão: Colégio Estadual São Francisco de Paula, Colégio Estadual Pedro Cerqueiro, APAE, Associação dos Diabéticos, Arco Íris de Luz, Pinóquio e Colônia Z1.

Aliás, esse projeto vem consolidar a atuação de uma associação que se destaca e merece o reconhecimento de todos. As outras associações deveriam tomar como exemplo o bom trabalho da Associação de Nova Belém. E segundo o presidente Alaildo Gomes Barreto, vem novidades por aí. É aguardar pra ver. Parabéns!

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que venhaaaaaaaaaa.

lucia disse...

Nos do Pinokio estamos muito agradecidos pela ajuda que receberemos da Conab, Amproac e de seu presidente o Sr. Alaildo. Muito obrigada Alaildo, finalmente alguém que entende que precisamos de ajuda para manter as crianças e adolescentes que se encontram no nosso Instituto. Até hoje ainda não consequimos nenhum convenio com qualquer esfera de governo e mantemos o nosso trabalho somente com doações de particulares. Promessas nunca nos faltam ......mas ajuda mesmo.....nada.
Não é a primeira vez que Alaildo nos ajuda. No passado já nos fez doações de abacaxi. Mais uma vez Alaildo, obrigado mesmo. Lucia

lucia disse...

Recebemos hoje, dia 26 de maio 2 caixas de aipim e 30 k. de laranjas.
Alaildo acompanhou a entrega. Já esta programado a proxima doação para o dia 9 de junho.
Mais uma vez nossos agradecimentos.
Lucia