sábado, 23 de maio de 2009

Bombeiros retiram 14 corpos dos destroços do avião na BA

Na foto, o avião do modelo semelhante ao da tragédia ocorrida no litoral baiano, nesta sexta , 22-05.



Salvador - O Corpo de Bombeiros da Bahia já confirmou a retirada de 14 corpos vitimados pela queda do avião bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, em Trancoso, no litoral sul da Bahia. Eles foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro (BA) para perícia mais detalhada.
A assessoria da Light, companhia de fornacimento de energia do Rio de Janeiro, informou que Heloísa Alquéres Vaz Wright, filha do presidente da Companhia, José Luiz Alquéres, o marido dela, Felipe Wright, e o filho do casal embarcaram no avião King Air B350, que caiu na noite desta sexta-feira em Trancoso, na Bahia.
Roger Ian Wright era o proprietário e um dos passageiros do avião. Ele era sócio-diretor da Arsenal Investimentos, com sede em São Paulo, e ex-diretor do Banco Garantia. Segundo as informações preliminares, ele tinha uma casa no condomínio e estava com a sua mulher, Lucila Lins, e os dois filhos. A assessoria da Light não soube informar o parentesco de Felipe Wright com o empresário.

Após o fim dos trabalhos de busca, eles deverão ser encaminhados para o IML de Salvador, onde, se necessário, será possível realizar exames de DNA para identificar as vítimas. A empresa responsável pela aeronave ainda não divulgou os nomes e o número exato de vítimas. O bimotor tem capacidade para 11 passageiros, mas é possível que, além da lotação máxima, quatro crianças estivessem a bordo, viajando no colo de adultos. Segundo a assessoria do Departamento Estadual de Polícia Técnica, depoimentos de familiares das vítimas colhidos pela Polícia Civil reforçariam esta hipótese. O avião explodiu ao chocar-se contra o solo, a cerca de 200 metros da cabeceira da pista, quando estava prestes a pousar no aeroporto do Condomínio Terravista, um empreendimento turístico e imobiliário que reúne campo de golf, condomínios residenciais e três hotéis de luxo.Antes do pouso, a tripulação da aeronave fez contato com o Controle Aéreo de Porto Seguro e com a rádio do aeroporto, informando ter condições visuais para pousar no aeródromo. Segundo a assessoria do empreendimento, até a colisão, os controladores de voo do aeroporto não notaram qualquer problema enquanto monitoravam a aterrissagem.Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou no início da manhã deste sábado ao local para dar início à investigação que irá apontar as causas do acidente. (Informações de agências e de O Dia online.)

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

amado,o blog "ser jumentinho" foi bloqueado, agora este é o mais novo blog: http://blogandooglobonarealidadeespiritual.blogspot.com/