quinta-feira, 21 de maio de 2009

Governador Sergio Cabral confirma visita a SFI dia 9 de junho

O governador Sérgio Cabral anunciou, no início desta semana, uma visita ao município no próximo dia 09 de junho.
O governador visitará o município para anunciar o início das obras de recapeamento asfáltico da RJ 224 num trecho de 25 quilômetros que liga o centro da cidade ao distrito de Praça João Pessoa. Outro trecho de 18 quilômetros, da RJ 224, que liga Barra do Itabapoana a Praça João Pessoa, já está em obras desde meados do mês de abril. Sérgio Cabral também irá visitar o canteiro de obras do Parque de Energia Eólica, na praia de Gargaú.

Em entrevista, por telefone, a Rádio São Francisco FM, Cabral destacou a importância da rodovia para o escoamento da produção agrícola do município e também anunciou obras de asfaltamento da RJ 196 que será transformada em rodovia federal (Br) para fazer o acesso a ponte João Figueiredo entre São Francisco e São João da Barra. “Vou me empenhar junto ao presidente Lula para que esta ponte seja concluída. Também já determinei ao meu vice, o Pezão, para que se empenhe junto ao Ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima para agilizarmos o asfaltamento da atual 196 entre Campos e Gargaú interligando a ponte. Em breve estaremos agendando com o Lula uma visita ao Complexo do Açu. O presidente está muito entusiasmado com este empreendimento e a ponte tem importância fundamental neste contexto para promover o desenvolvimento da região como um todo”, garantiu o governador.

“O governador aceitou o nosso convite de imediato e durante a visita vamos buscar outros benefícios para o município. Vamos pedir, por exemplo, para ele agilizar a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na entrada da cidade e ainda melhorias no sistema de abastecimento de água, além de parcerias nas áreas de educação, saúde e promoção social. Vamos sugar ao máximo do governador. Quero também esclarecer que estamos passando por uma fase muito difícil com a queda na arrecadação, mas estamos procurando compensar isso buscando recursos fora do município, através dos governos estadual e federal”, disse o prefeito Beto Azevedo. A audiência foi na residência oficial, no Palácio Laranjeiras com prefeito de SFI Beto Azevedo que estava acompanhado do deputado estadual João Peixoto e do secretário de Planejamento Marcelo Garcia.

10 comentários:

juliana disse...

muito bom, será que estamos começando a ver um novo horizonte para essa região tão castigada e tão necessitada do governo para voltar a evoluir??? essa ponte com certeza será de grande proveito para o escoamento agrícola, para o turismo beneficiando Campos, São João da Barra e São Francisco.
aguardo anciosa para a conclusão dessa tão sonhada ponte.
abraços

Claudio disse...

Que tal aproveitar a visita do Governador e solicitar um local mais apropriado para o Detran fazer vistorias? Acho que o CIEP não é o lugar ideal para isso.

Anônimo disse...

aproveitando a oportunidade,ou seja, avisita do governador Sr. sergio cabral para frisr algo muito importante: a falta de esgoto em nossa cidade e agua de pessim qualidade que consumimos. Infelizmente convivemos com esgoto a ceu aberto, escorrendo pela nossa porta, causando ma cheiro e aproliferação de insetos, onde varias fossa trasbordam diariamente, solicitas o caminhão limpa-fossa mas nem sempre somos atendidos. Tudo isso causa revolta nos moradores. Infelizmente não vejo melhorias na cidade. Continua o mesmo marasmo de sempre.Seria muito bom se os governantes olhassem com mais respeito para a população! Pois na campanha eleitoral ouvimos tatas promessas, que chegamos até acreditar!!! Rosemeri. Moradora do Centro de Sao Francisco.

Ermelinda Hara disse...

Prezado, boa tarde. Como proprietária de uma residência na praia do Sossego e, brevemente, futura moradora, gostaria também de pedir atenção especial das autoridades para esse trecho esquecido. A praia de Santa Clara, de Guaxindiba e demais regiões do município têm recebido aprimoramento, melhorias e atenção. Todavia, Sossego continua com iluminação de precária a inexistente, sem calçamento, sem asfalto que a ligue ao centro de São Francisco, enfim, continua esquecida. Tais providências certamente evitarão ainda mais discrepâncias entre as regiões, contribuirão para reduzir o risco de assaltos (ou casos piores de violência), enfim, serão benéficas a todos os habitantes de São Francisco e não apenas aos de nossa região. Grata pelo espaço, subscrevo-me. Ermelinda Gotardo Hara.

gargau disse...

Será que com tanto asfalto não sobraria um ¨cadinho¨par tapar os buracos de Gargaú? ALIAS....GARGAÚ ESTÁ NO BURACO.....
Tambem pode se fazer area de turismo nos buracos,tem buraco pra pescar,pra surfar,e tambem pra fazer rali,dependendo do lugar,pode ser de jipe ou moto..... SOCORRO........

Francisca disse...

Essa anonima do centro não deve ter lido a sua postagem desta quarta-feira dia 20/05 onde diz que a CEDAE vai fazer um investimento de 2,5 milhões e essa reinvidicação é do Prefeito Beto Azevedo ao Presidente da CEDAE Dr Wagner Victer ,onde ele fala de saneamento básico:água,esgoto, etc e se empolgou somente na visita do nosso Governador Sergio Cabral que vem a convite do Prefeito autorizar um pacote de obras no nosso municipio ,esse povo só sabe reclamar mas finge que n sabe que a preocupação do Prefeito em cumprir os compromissos de campanha,vem muito antes de ser diplomado e ter tomado posse ido a Brasilia e Rio de Janeiro buscar recursos e parcerias,se ele n for atras as verbas não cairão do céu,ele declara os projetos em andamento e o povo grego critica no outro.No governo Cherene os problemas já existiam e ao contrario até aumentaram e tudo que estamos passando é fruto de uma Administração que conseguiu descontrolar toda a estrutura.Queremos mudanças sim,o nosso municipio parou no tempo durante 8 anos e não podemos querer que os problemas sejam resolvidos em meses e termos uma maravilha nos quatro cantos do nosso territorio e num passe de mágica.Beto mora aqui com a familia,ele nasceu e cresceu aqui e ele é conhecedor de todos os problemas que enfrentamos.Vamos ser um pouquinho pacientes e esperar o desenvolvimento acontecer.A busca de parcerias é constante,se pararmos pra analisar tivemos avanço sim na limpeza pública principalmente,e ainda existem pessoas que jogam o lixo nas ruas e se cada um fizer a sua parte,mostraremos a nossa cara.A arrecadação do municipio diminuiu,muitas verbas foram devolvidas por falta de prestação de contas do governo anterior,mas por outro lado Beto vem trabalhando pra reverter a crise,teremos em breve uma agencia de INSS,o terreno já foi disponibilizado ao lado do centro de fisioterapia;o Corpo de Bombeiros e tantos outros beneficios pra chegar,a retomada da ponte que iniciou há 39 anos,situação n muito simples,precisa de recursos federal e estadual para concretizar um sonho antigo.O admiravel no nosso Prefeito é que ele enfrenta o desafio e encara os problemas de frente ,ele não é omisso e é isso que a população tem que ver e aguardar acontecer...Ele tem garra e determinação e não foi eleito pra brincar de governar.Com relação as fossas é um problema serio e os moradores são responsaveis,muitas fossas construidas nas calçadas,e muitas vezes uma unica fossa para duas ou mais residencias num mesmo quintal não suportando a demanda.É só uma questão de tempo,a CEDAE já deu sinal verde para os investimentos graças a vontade politica e ações do nosso Prefeito.

Edison Correa da Rocha disse...

Porque não pedirmos tambem ao governador,para que intervenha junto ao meio ambiente pelos nossos quiosques.Porque só São
Francisco não pode ter,se por todo o litoral do estado do Rio tem.
Se até numas das mais belas praias
do mundo tem,que é Copacabana e
Ipanema,e São francisco não pode
ter.Isso é discriminação.

Edison Correa da Rocha disse...

Cara amiga Francisca,concordo com tudo o que voce disse,só que o eleitor esta tão calejado com tantas promessas não cumpridas, que quando a promessa é boa demais
o santo desconfia.È claro que se as
coisas acontecerem conforme esta se
pintando será maravilhoso.O problema cara francisca,é que ouve-se tantos boatos a respeito da
politica em São Francisco que o
povo fica com um pé atras,ouve-se por exemplo que em outubro teremos
nova eleição pra prefeito,até que ponto isso é verdade ou mentira,o
eleitor não sabe.Um exemplo foi em
Campos,o que Garotinho precisou desmentir em seu blog,de uma tal carta que circulava em Campos.Eu gostaria,até se possivel, o Paulo
Noel desmentisse essa boataria pro
eleitor,acredito eu,tenha sido plantada pela oposição.Toda Gargaú
esta sabendo disso.Por tudo isso cara Francisca,o povo esta igual a
São Tomé,é preciso ver pra crer.
Mesmo com toda a boataria, eu deixo um recado para todos os moradores de São Francisco:VAMOS
ACREDITAR E PENSAMENTO POSITIVO.

Francisca disse...

Gostaria de dizer ao amigo Edson que devemos sim acreditar e ter pensamento positivo,torcer pelo progresso de nossa Terra,Beto foi eleito com 64%dos votos válidos resultado inédito em uma eleição de prefeito em nosso Municipio,com esse resultado o povo deu uma demonstração de insatisfação total com os desmandos,nosso municipio estava perdido,sem rumo,esse resultado mostra que ele conseguiu ganhar da adversaria aliada do ex-prefeito e do proprio ex-prefeito que queria cargo vitalicio no poder e inconformado com a resposta das urnas resolveu partir para o ataque e daí criando, a fábrica de fofocas desde o periodo de campanha eleitoral,espalhando boatos,repetindo a dose de 2004 para dispersar o nosso povo,incentivando pessoas sem escrupulo que perderam seus envelopinhos e esses agitadores tentam a todo custo perserguir o Governo,nesses primeiros tempos, Beto precisa arrumar a casa,buscar parcerias reestruturar e isso ele vem fazendo mesmo antes de tomar posse pq sabia que muitos são os problemas a serem solucionados,e tudo que falou em palanque vem sendo cumprido na medida do possivel.Nem tudo que se ouve podemos dar crédito e principalmente quando vem de um grupo e chefiado pelo ex-prefeito ,ele acha pouco os Danos causados,não sabia que a Lei mudou e a cada 10 meses de gestão haverá nova eleição , forma estrategica para tentar desvirtuar o Governo e confundir a cabeça do eleitor.Não existe motivo para se fazer um novo pleito,e mesmo se houvesse o motivo,esses que se despontam estariam impedidos de assumir o cargo eletivo,o pleito seria referente a 2008 ;não dá pra entender, esse seu pedro não mede esforços para tirar a nossa Paz.Já mandamos esse moço trapalhão embora e ele insiste em ficar. Eu acho que o resultado da derrota perturbou a memoria dele ao ponto de espalhar que tem outra eleição e dar inicio a campanha eleitoral fora de época e lançar o filho dele candidato por onde anda .Só quem sabe disso são os derrotados que não se conformaram ainda com a surra de votos que levaram.Pensamento Positivo,vai dar tudo certo.

Anônimo disse...

Legal, esta dando atenção. Vamos ver o que virá.