terça-feira, 9 de junho de 2009

Caminhada vai marcar dia mundial da erradicação do trabalho infantil em São Francisco

O evento, que contará com a presença das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projeto Curumim.
O desenho da aluna vencedora foi a aluna do Peti de Santa Terrinha, Laira Henrique Julião.

Nesta sexta-feira (12) é o dia mundial da erradicação do trabalho infantil. Para marcar a data a secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana está programando para esta quarta-feira (10), uma passeata. O evento, que contará com a presença das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projeto Curumim, está marcado para sair, 13h, da Câmara Municipal e terminará na prefeitura.

A secretaria de Promoção Social promoveu anteriormente um concurso de desenho, com as crianças do Peti e do Projeto Curumim, através do projeto “Diga não ao trabalho infantil”. O desenho vencedor estará sendo usado como ilustração dos panfletos de divulgação e nas camisas usadas na passeata. A vencedora foi a aluna do Peti de Santa Terrinha, Laira Henrique Julião.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, a escolha do desenho foi muito difícil. “As crianças retratam muito bem o trabalho infantil, porque isto faz parte da realidade delas. Teve um aluno que desenhou o canavial inclusive com a pessoa se abaixando para poder cortar a cana. Como não é possível premiar todas as crianças queremos fazer em breve uma exposição desses desenhos”, antecipou Francimara.

A premiação do concurso de desenho acontecerá no fim da passeata. Na ocasião, haverá também apresentação do grupo Bate Late, formado por crianças que pertencem ao Peti e ao Projeto Curumim, e show do comediante Lindroso do Recife.

Nenhum comentário: