sábado, 13 de junho de 2009

O blog também na festa de Santo Antônio em Praça João Pessoa

Em Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana, a procissão acabou de sair. Na chegada acontece missa campal celebrada pelo Padre Clécio(foto) da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião de Barra do Itabapoana, e logo após tem louvou com o ministério Dom Eterno de Campos. A festa em Praça João Pessoa segue até amanhã com intensa programação católica.

Atualizado às 20h51m:
História (resumo) da vida de Santo Antonio.
Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.
Contam os livros que o santo nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195, e recebeu no batismo o nome de Fernando. Ele era o único herdeiro de Martinho, nobre pertencente ao clã dos Bulhões y Taveira de Azevedo. Sua infância foi tranqüila, sem maiores emoções, até que resolveu optar pelo hábito. A escolha recaiu sobre a ordem de Santo Agostinho.Os primeiros oito anos de vida do jovem frei, passados nas cidades de Lisboa e Coimbra, foram dedicados ao estudo. Nesse período, nada escapou a seus olhos:
desde os tratados teológicos e científicos às Sagradas Escrituras. Sua cultura geral e religiosa era tamanha que alguns dos colegas não hesitavam em chamá-lo de "Arca do Testamento". (Leia mais...)

Nenhum comentário: