domingo, 7 de junho de 2009

Visita de Sergio Cabral a SFI começa pelo canteiro de obras do parque de energia eólica em Gargaú

O governador chegará às 10 horas do próximo dia 23 de junho.

Está confirmada a visita do governador Sergio Cabral a São Francisco de Itabapoana dia 23 de junho. O governador começa a visita pelo canteiro de obras do parque de energia eólica em Gargaú. Em seguida, ás 11h, ele vai lançar a obra de recapeamento asfaltico da RJ 224, no centro da cidade. A obra será realizada no trecho que liga o centro a comunidade de Barra do Itabapoana. O secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, antecipou que o prefeito vai fazer uma recepção para o governador e aproveitará para mostrar as necessidades do município. “Temos três prioridades no momento: fazer o saneamento básico, que é uma obra grande e que precisamos de parceiros, a construção da rodoviária e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A UPA atenderá a promessa de campanha do prefeito de construir um novo hospital no centro”, informou Marcelo.

Segundo o prefeito Beto Azevedo, o governador tem demonstrado grande interesse em ajudar o município e disse que sua assessoria estará analisando vários projetos que já foram encaminhados pelo município ao governo do estado. “Temos feito várias gestões junto ao governo do estado e também ao governo federal, no sentido de despertar as autoridades quanto ao grande problema sócioeconômico que o município enfrenta. Os municípios visinhos estão se desenvolvendo com os recursos dos royalties e nós estamos ficando pra trás. Também queremos os royalties, mas enquanto isso não acontece, precisamos de medidas e ações compensatórias”, defende Beto.


Emenda genérica


A agenda foi acertada pelo prefeito Beto Azevedo com o governador na última visita que Cabral fez a região. O secretário de Planejamento, Marcelo Garcia e o procurador geral do município, Enaldo Barreto, na oportunidade, também se reuniram com o deputado federal, Neilton Mulim.

Durante o encontro, o deputado comunicou ao secretário que conseguiu uma verba de R$ 250 mil para o município investir em infraestrutura, através de emenda genérica. De acordo com Garcia o próximo passo é estudar com o prefeito onde a verba será empregada. “Nosso município tem muita coisa para ser feita, temos que sentar com o prefeito para decidir quais serão as prioridades”, afirmou Marcelo.

Nenhum comentário: