segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cris Dalana conquista o primeiro lugar no XXIII FESCAN

Foto: Gisele Borba.
O cantor e compositor Cris Dalana (foto) conquistou o público e jurados na final do Festival Sanjoanense da Canção, no sábado, dia 20, na praça São João Batista. Ele interpretou a música “Semeia”, composição de sua autoria, que traduz a relação do homem com o mar. Dalana também ganhou o prêmio de melhor intérprete surpreendendo a todos com apresentação em voz e piano, enquanto a maioria dos arranjadores apostou na diversidade de instrumentos. A música foi executada em parceria com o tecladista Dedeu Barreto que também foi produtor e arranjador do segundo CD de Cris Dalana, “Histórias de Bar”, gravado ao vivo em um bar de Campos.
Participaram do festival 55 músicas de artistas regionais e todas subiram no palco em duas eliminatórias, realizadas no Cine Teatro São João. Para a final foram selecionadas 10 composições que disputaram prêmios de R$ 10 mil.
Dalana nasceu no Rio Grande do Sul, reside em Campos há dois anos e vem conquistando espaço no cenário musical com shows em bares e participações em festivais com várias premiações. Já representou a cidade em eventos em Angra dos Reis, Varginha (MG), Cardoso Moreira, além de São João da Barra.

Nenhum comentário: