sexta-feira, 26 de junho de 2009

Hoje tem muito forró na I Rancheirada da Educação

Os amantes do forró pé de serra não podem perder a I Rancheirada de São Francisco de Itabapoana, promovida pela secretaria de Educação e Cultura. A festa, que acontecerá, nesta sexta-feira (26), às 18h, na Praça dos Três poderes, contará com a presença da Banda Amigos do Forró e de Gilmar sanfoneiro.

A Apae, Instituição Pinóquio e algumas unidades escolares participarão da festa com as tradicionais barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas. Haverá apresentação de quadrilhas de diversas escolas municipais e dos funcionários da prefeitura. O grupo de quadrilha de salão, Águia de Prata, também se apresentará na ocasião.

O prefeito Beto Azevedo diz que na época em que era vereador, fez um requerimento propondo o evento. Segundo a secretária de Educação, Dayse Tavares, a intenção é que a festa seja ainda maior nos próximos anos. -Este é o primeiro ano de nossa Rancheirada, teremos só um dia de festividade, mas a nossa proposta é que nos próximos anos sejam mais dias e que as escolas estaduais também participem-, antecipou Dayse.

Para a diretora do departamento de Cultura, Maenilse Gonçalves, a Rancheirada é uma ótima oportunidade para promover a interação entre a escola e a comunidade.
.
Praça dos Três Poderes sendo preparada para a rancheirada.
.
Foto: Alessandra Lemos
Texto: Bianca Damasceno (Ascom)

Nenhum comentário: