terça-feira, 23 de junho de 2009

Internauta estudante exige direito a gratuidade de passagem

Raquel Gonçalves enviou e-mail ao Blog do Paulo Noel abordando o direito do estudante a gratuidade no transporte coletivo.

Oi pessoal da rádio São Francisco!
Estou morrendo de saudades de ouvir vocês direto, pq estou morando em campos agora, mas não deixo de acompanhar as novidades pelo blog... Como trabalho em S. Francisco quando dá eu consigo ouvir um pouquinho por onde passo! E vcs estão cada vez melhores mesmo!
Mas o motivo de escrever pra vcs hj é lamentável.
-
Como disse me mudei para campos há um mês, mas todos os dias eu e minha filha vamos a São Fco: ela pra estudar e eu pra trabalhar... Como todos sabem é direito do estudante de escola pública a gratuidade de transporte entre a casa e a escola, desde que esteja devidamente uniformizado, em horário compatível com as aulas e portando a carteirinha escolar com a presença devidamente comprovada através do carimbo do colégio...
-
Pois é... Acontece que isto não está sendo usufruído plenamente por minha filha, estudante do colégio estadual São Francisco de Paula, pq por algumas vezes não é encontrado ninguém na secretaria que possa carimbar a carteirinha, uma vez que o sistema da See (Secretaria Estadual de Educação) ainda não emitiu as carteirinhas definitivas e por hora tb não está sendo carimbada a carteirinha pq o carimbo quebrou... (?)
-
Gostaria de contar com o apoio de vcs para solicitar a diretora professora Rose, um posicionamento quanto a estas questões uma vez que ela e sua equipe, sempre na medida do possível tem sido instrumento de desenvolvimento para o colégio, porém esta questão não deve ser considerada uma questão menor, pois quando o estudante não apresenta a carteirinha carimbada no ônibus, a falta de educação costumeira de alguns motoristas e cobradores da viação 1001 se torna ainda mais evidente, pois fazem os estudantes passarem vergonha na frente de todos, falando alto com eles, enchendo-o de indagações colocando em duvida se realmente eles estavam estudando e gritando para se levantar se estão sentados, sem ao menos confirmar se não tem mais lugar no ônibus para outros passageiros se acomodarem. Falo isto porque já presenciei varias vezes este tipo de atitude nesses 30 e poucos dias fazendo o trajeto campos S. Fco e vice-versa.
Fica aqui minha denuncia e meu apelo. Nossos direitos precisam ser respeitados, só assim teremos uma sociedade mais justa. Um abraço! Raquel Gonçalves.

Nenhum comentário: