segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vacinação contra a pólio: 2.891 crianças atendidas em SFI

Campanha de vacinação continua em São Francisco
(Prefeito Beto Azevedo, secretário de Saúde Fabiano e Coronel Amilton do R. C. SFI)
Foto: Alessandra Lemos.

A ação da Secretaria de Saúde, por meio do Programa Estadual de Imunização, vacinou 2.891 crianças em São Francisco de Itabapoana no sábado, 20, segundo informações do secretário de Saúde Fabiano Córdova. “A segunda etapa ou reforço da vacina acontecerá no dia 22 de agosto, mas a vacinação continua em São Francisco”, disse o Secretário enfatizando que a campanha tem como objetivo manter a erradicação da doença no Brasil embora o último caso detectado no país tenha sido registrado há 20 anos atrás.

O Prefeito Beto Azevedo participou na Unidade Mista de Saúde de São Francisco, do lançamento da primeira etapa da campanha junto com a primeira dama do município, Romênia Azevedo, o Secretário de Saúde, Fabiano Córdova e diversos profissionais da saúde.

O Prefeito Beto Azevedo, ao falar sobre a importância da campanha para a saúde das crianças do município, disse que a prioridade é vacinar todas as crianças. “Faço um apelo aos pais para que levem seus filhos para serem vacinados. É uma medida eficaz para garantirmos a saúde. Não existe tratamento para a Pólio, somente a prevenção, por meio da vacina, que garante que a pessoa fique livre da doença”, enfatizou.

Para a ação, a Secretaria de Saúde disponibilizou aproximadamente 100 funcionários que realizaram atendimentos em 23 postos em todo município.

Segundo o Secretário de Saúde Fabiano Córdova, a campanha se estenderá até o final do mês. “Prolongaremos a campanha por mais alguns dias para que as crianças que por algum motivo não foram vacinadas tenham essa possibilidade”.

Vacinação contra a gripe.
O secretário ressaltou ainda que a campanha de vacinação contra gripe em idosos realizada no município no mês de abril, foi um grande sucesso. “Vacinamos 4.874 idosos em todo município, isso é um grande feito se considerarmos a questão geográfica de SFI que é um município muito extenso” destaca, completando ainda que as vacinas restantes contra a gripe estão sendo disponibilizadas à população em geral. “Agora não só o idoso poderá se prevenir. As pessoas em qualquer faixa de idade poderão ter acesso a esta importante vacina”, disse. Integrantes do Rotary Club São Francisco de Itabapoana percorreram os postos de saúde levando a mensagem da importância da vacinação já que o Rotary Internacional é quem patrocina a vacina em todo o mundo, disse o presidente do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, Silvino Santos.

Nenhum comentário: