quinta-feira, 9 de julho de 2009

Descarga de 13 mil volts mata motorista da prefeitura de SFI

O acidente aconteceu em Deserto Feliz - SFI - quando o motorista atingiu a rede de alta tensão com a caçamba do caminhão.
Foto: ilustratriva do caminhão e do motorista Alfredo (divulgação)


.
Uma descarga de 13 mil volts matou nesta quinta-feira, 9, o motorista de caminhão caçamba da prefeitura de SFI, Alfredo Manoel Melo (foto) 63, morador de Fazendinha, bairro de São Francisco de Itabapoana. Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Urbanos José Carlos Silva de Azevedo, o acidente aconteceu na localidade de Deserto Feliz por volta das 15 horas. “Alfredo transportava saibro para a localidade de Deserto Feliz onde a prefeitura de SFI está recuperando uma estrada. Quando chegou ele acionou a caçamba e não percebeu a rede de alta tensão”, disse. Segundo outros trabalhadores que fazem parte da patrulha mecanizada na obra da estrada, os colegas ainda gritaram na tentativa de avisá-lo do perigo. “Gritamos muito, mas com o barulho do motor Alfredo não ouviu”, disse um colega motorista. Segundo o secretário com a descarga os pneus do caminhão derreteram. “Ele levou a descarga quando foi abrir a porta e foi jogado ao chão com queimaduras no lado esquerdo do corpo”, disse. Socorrido pelo subsecretário de Serviços Públicos e Urbanos Luiz Gonzaga da Silva, Alfredo foi levado às pressas para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas onde já chegou sem vidas. O fato foi registrado na 147 DP de SFI e até o momento o corpo ainda permanece no Hospital Manoel Carola a espera do rabecão do IML. O secretário de Serviços Urbanos José Carlos lamenta o ocorrido. “Alfredo era muito querido em nossa cidade. Lamentamos o que aconteceu”, disse. Para José Carlos foi uma fatalidade. “Mas sempre passo informações para os motoristas de caminhão caçamba que, ao chegarem ao local da obra, observem se tem cabos da rede elétrica por perto ou mesmo de fios de telefone”, completou.

Um comentário:

fredy disse...

Fica o alerta para as autoridades, que,em todas as areas de trabalho, envista-se em reciclagens dos profissionais.Nao que o motorista tenha sido culpado,mas que antes de atuar em qualquer operação de trabalho aprenda-se a verificar todos os eventuais riscos;para minimizar e previnir antes. A SEGURANÇA TEM QUE VIR EM PRIMEIRO LUGAR EM QUALQUER AREA DE TRABALHO.