sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sérgio Cabral anuncia uma série de investimentos em São Francisco

Fotos: Alessandra Lemos. Matéria da Ascom prefeitura de SFI.



.
O governador Sérgio Cabral acompanhado do seu vice, Luiz Fernando Pezão, de vários secretários estaduais e do presidente da Alerj, Jorge Picciani, em visita a São Francisco de Itabapoana, nesta sexta-feira (10), anunciou uma série de investimentos para o município. Vários deputados estaduais e federais também fizeram parte da comitiva. O prefeito Beto Azevedo, recebeu o governador acompanhado de seu vice, Frederico Barbosa Lemos, dos vereadores e de vários secretários municipais. Cabral participou de um ato solene, no centro da cidade, para anunciar o início das obras de recapeamento asfáltico da RJ 224, num total de 42 quilômetros, ligando a sede do município ao distrito de Barra do Itabapoana.
Na ocasião foi assinado um documento de doação de um terreno para a construção de uma Delegacia Legal na entrada da cidade. O prefeito Beto Azevedo fez também a entrega de uma lista de reivindicações ao governador. A lista inclui a construção de um terminal rodoviário, de um destacamento do Corpo de Bombeiros, a sede da 3ª Cia da Polícia Militar e uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento. A prefeitura inclusive já tem uma área, na entrada da cidade, para abrigar todas essas instalações. O governador se comprometeu em atender a quase todas as reivindicações e anunciou ainda outros investimentos. “Eu quero ajudar São Francisco a crescer. Já me comprometi com o prefeito Beto neste sentido. A Delegacia Legal e o destacamento do Corpo de Bombeiros, já estão garantidos. Além disso, vamos enviar máquinas e equipamentos para patrolar quase dois mil quilômetros de estradas vicinais”, garantiu Cabral.
O governador disse ainda que o estado obteve, através do governo federal, R$ 10 milhões em subsídios agrícolas para os produtores de cana do norte do estado, além de R$ 100 milhões de investimentos na recuperação da malha de canais da região. Mais uma vez Cabral também reassumiu o compromisso de lutar em prol da conclusão da ponte João Figueiredo que liga São Francisco a São João da Barra.
O prefeito Beto Azevedo agradeceu os investimentos que o governo do estado tem feito em São Francisco e disse que fica orgulhoso em apenas seis meses de mandato receber a visita de um governador no município para anunciar obras de grande importância para a região. “O governador sempre nos recebe com muito carinho todas as vezes que vamos ao Rio de Janeiro. O resultado disso é essa série de investimentos que conseguimos. O bom relacionamento do governador com o governo federal tem trazido muitos benefícios para o estado do Rio e os municípios também ganham com isso”, disse Beto.

Arte Lata

A apresentação do grupo “Arte Lata”, um projeto desenvolvido pela secretaria de Promoção Social com os alunos do Peti e Curumim, foi uma atração à parte. Os alunos executaram o Hino Nacional e clássicos da MPB encantando o público presente. Cabral elogiou a apresentação e convidou o grupo para ser apresentar no Palácio das Laranjeiras, no próximo dia 20, durante a visita do presidente de Moçambique ao Rio de Janeiro. “Esses alunos estão de parabéns. Faço questão de que este grupo se apresente durante a visita do presidente de Moçambique e também em outras oportunidades já que sempre estamos recebendo autoridades de outros países e teremos orgulho de levar esta belíssima apresentação para a Capital para que este grupo passe a ser conhecido mundialmente”, disse Cabral em sua despedida.

3 comentários:

Fernando disse...

Foi muito boa essa vinda do governador ao nosso município ,meu amigo Paulo Noel.Porem gostaria de saber como ficou o pedido do asfaltamento ligando Gargaú a Campos na RJ 196,tendo em vista que se a ponte ligando nosso municipio ao municipio de são joão da barra for concluída nós tambem poderemos aproveitar um pouco dos benefícios que o porto do açu vai gerar pra região,mas se esse asfaltamento não for realizado,de nada valerá para nós são franciscanos a conclusão desta ponte que é tão importante para o crescimento de toda a região! aguardo resposta meu amigo Paulo Noel,pois sou morador de Gargaú e AMO esta terra e quero ver nosso lugar crescer se DEUS quizer!

Camilo Macedo Acácio disse...

O Grupo Art Lata merece muito mais atenção e patrocínio dos nossos representantes legais, para que em nosso município cresça mais e mais projetos sociais como este, retirando as crianças da rua e proporcionando a elas uma nova visão de vida. Estão de Parabéns o Grupo Art Lata.

Camilo Macedo Acácio disse...

O Grupo Art Lata merece muito mais atenção e patrocínio dos nossos representantes legais, para que em nosso município cresça mais e mais projetos sociais como este, retirando as crianças da rua e proporcionando a elas uma nova visão de vida. Estão de Parabéns o Grupo Art Lata.