Recebemos e-mail de Carlos Faria Café – Engenheiro Civil, ex-residente do DNOS/Campos/RJ, com informações importantes sobre a Ponte João Figueiredo. Vale a pena conferir.
.
Caro Paulo Noel, sou engenheiro civil, ex-residente do DNOS em Campos/RJ e acompanhei as obras de execução de todos os pilares e encontros da ponte que estão até hoje inacabadas no Rio Paraíba do Sul. Da mesma forma que você, também participei de varias reuniões com autoridades, políticos e prefeitos que prometeram a conclusão das obras, que é de extrema importância, por ser uma nova opção de ligação entre os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. Desta vez acompanhei por jornais locais e pelo seu blog sobre a visita do Governador Sérgio Cabral onde prometeu total empenho para prosseguimento das obras. Vale ressaltar, que para que tal fato aconteça basta apenas a conclusão dos acessos, tanto na margem esquerda como na margem direita do Rio Paraíba do Sul. Ainda construções de obras de arte complementares sobre os acessos com finalidade de “diminuir o efeito de barragem” nos aterros em períodos de cheias do rio e colocação de estruturas de pré-moldados protendidos (vigas), para receber as lajes do tabuleiro (pista de rolamento) e finalmente o capeamento asfáltico.
Durante todos estes anos colaborei com vários políticos tanto na esfera municipal, estadual e federal, fornecendo dados técnicos para elaboração de documentos e emendas parlamentares para alocação de recurso financeiros, que nunca saíram. Torcemos para que a estruturação econômica do "Complexo do Açu", a existência de estrutura viária já existente em todo Espírito Santo e no Estado do Rio, favoreçam o crescimento do turismo marginal a "Rodovia do Sol e Costa Leste do RJ. Que o avanço da exploração de petróleo para o Estado do Espírito Santo, seja pré-requisitos fundamentais para ser recolocar na pauta de obras a serem concluídas pelo Governo Federal e que atende plenamente ao Plano de Aceleração do Crescimento(PAC), face as perspectivas de geração de empregos e renda no futuro. Sobre o aspecto político torcemos por uma grande união de forças para que, desta vez, os resultados sejam positivos para toda região. Vejo que o momento é promissor e a conclusão da ponte só depende de ação. As populações dos municípios envolvidos e de toda região agradecerão a todos, que por atribuição dos cargos políticos se empenharem na materialização desta obra. Obra edificada e abandonada no leito maior do Rio Paraíba do Sul, fruto de investimentos públicos proveniente de impostos arrecadados do povo desta região.
Carlos Faria Café – Engenheiro Civil
Ex- Residente do DNOS/Campos/RJ
Email: engcfaria@hotmail.com
.
Caro Paulo Noel, sou engenheiro civil, ex-residente do DNOS em Campos/RJ e acompanhei as obras de execução de todos os pilares e encontros da ponte que estão até hoje inacabadas no Rio Paraíba do Sul. Da mesma forma que você, também participei de varias reuniões com autoridades, políticos e prefeitos que prometeram a conclusão das obras, que é de extrema importância, por ser uma nova opção de ligação entre os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. Desta vez acompanhei por jornais locais e pelo seu blog sobre a visita do Governador Sérgio Cabral onde prometeu total empenho para prosseguimento das obras. Vale ressaltar, que para que tal fato aconteça basta apenas a conclusão dos acessos, tanto na margem esquerda como na margem direita do Rio Paraíba do Sul. Ainda construções de obras de arte complementares sobre os acessos com finalidade de “diminuir o efeito de barragem” nos aterros em períodos de cheias do rio e colocação de estruturas de pré-moldados protendidos (vigas), para receber as lajes do tabuleiro (pista de rolamento) e finalmente o capeamento asfáltico.
Durante todos estes anos colaborei com vários políticos tanto na esfera municipal, estadual e federal, fornecendo dados técnicos para elaboração de documentos e emendas parlamentares para alocação de recurso financeiros, que nunca saíram. Torcemos para que a estruturação econômica do "Complexo do Açu", a existência de estrutura viária já existente em todo Espírito Santo e no Estado do Rio, favoreçam o crescimento do turismo marginal a "Rodovia do Sol e Costa Leste do RJ. Que o avanço da exploração de petróleo para o Estado do Espírito Santo, seja pré-requisitos fundamentais para ser recolocar na pauta de obras a serem concluídas pelo Governo Federal e que atende plenamente ao Plano de Aceleração do Crescimento(PAC), face as perspectivas de geração de empregos e renda no futuro. Sobre o aspecto político torcemos por uma grande união de forças para que, desta vez, os resultados sejam positivos para toda região. Vejo que o momento é promissor e a conclusão da ponte só depende de ação. As populações dos municípios envolvidos e de toda região agradecerão a todos, que por atribuição dos cargos políticos se empenharem na materialização desta obra. Obra edificada e abandonada no leito maior do Rio Paraíba do Sul, fruto de investimentos públicos proveniente de impostos arrecadados do povo desta região.
Carlos Faria Café – Engenheiro Civil
Ex- Residente do DNOS/Campos/RJ
Email: engcfaria@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário