quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Federação dos Estudantes está de volta

500 estudantes e uma só vontade: resgatar a história de lutas da Federação dos Estudantes (FEC)
.
Aconteceu ontem no Centro de Convenções da UENF, o Congresso de Reconstrução da FEC. Na ocasião foi eleita uma nova diretoria para a entidade e discutido ações para a próxima gestão. O estudante Maycon Prado foi eleito o novo presidente.


Segundo os organizadores, esse foi o maior Congresso da história da FEC. Cerca de 50 mil estudantes estavam representados pelos estudantes-delegados eleitos nas escolas. A democracia foi o ponto alto do Congresso, que resgata a história da mais antiga entidade estudantil do Brasil.

Para o novo presidente da FEC, o estudante do IFF, Maycon Prado, a gestão eleita terá a tarefa de resgatar o nome da entidade, que durante muitos anos esteve atrelado a interesses políticos e se afastou dos estudantes. Um dos objetivos da nova diretoria é construir novos grêmios estudantis e realizar uma caravana nas escolas para conscientizar os estudantes.

A diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Gabrielle D'Almeida, acompanhou o Congresso e defendeu uma FEC mais antenada com o movimento estudantil nacional. Para ela, a nova diretoria terá a importante tarefa de ser a porta-voz dos estudantes campistas e dos seus direitos.

A única chapa inscrita, "Vamos começar de novo", foi eleita por unanimidade.

Nenhum comentário: