O navio trabalha dia e noite na retirada de areia do fundo do mar.
O blogueiro indica o corredor de pilares e ao lado da ponte, parte das pedras do quebra-mar.
.
O Blog aproveitou o final de semana, e voltou ao porto do Açu em São João da Barra e constatou que as obras seguem em ritmo acelerado. A ponte do porto já chegou a 2.700 metros mar adentro. Um quebra-mar já consumiu mais de 400 caminhões de pedras e, máquinas pesadas manobram a todo instante no pátio de obras do complexo portuário. A cerca de três quilômetros um navio trabalha dia e noite retirando areia do fundo do mar para aumentar o calado que deverá atingir 20 metros de profundidade. É que navios de grande porte necessitam de um mar com águas profundas para atracarem. Dificilmente, quem chega no complexo portuário do Açu não se surpreende com a grandiosidade da obra. As imagens foram feitas pelo jornalista Fabrício Berto.
O Blog aproveitou o final de semana, e voltou ao porto do Açu em São João da Barra e constatou que as obras seguem em ritmo acelerado. A ponte do porto já chegou a 2.700 metros mar adentro. Um quebra-mar já consumiu mais de 400 caminhões de pedras e, máquinas pesadas manobram a todo instante no pátio de obras do complexo portuário. A cerca de três quilômetros um navio trabalha dia e noite retirando areia do fundo do mar para aumentar o calado que deverá atingir 20 metros de profundidade. É que navios de grande porte necessitam de um mar com águas profundas para atracarem. Dificilmente, quem chega no complexo portuário do Açu não se surpreende com a grandiosidade da obra. As imagens foram feitas pelo jornalista Fabrício Berto.
2 comentários:
mas o navio é de grande o que??????????????????????? PORTE! é isso que vc quer dizer!!!!!!!!!!!
Isso. Agradeço colaboração. Bom dia.
Postar um comentário