segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Comércio está autorizado a funcionar até às 20h a partir de amanhã


A partir de amanhã, dia 1º de dezembro, o comércio de Campos está autorizado a funcionar até às 20h, visando atender o consumidor nas compras de natal. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes, nos últimos dias os empresários dos mais diversos setores vêm registrando um aumento nas vendas e as expectativas são de mais crescimento nestes dias que antecedem o natal.
Amaro Ribeiro destacou ainda que no feriado de Nossa Senhora da Conceição, no próximo dia 8, as lojas e shopping estarão autorizados a funcionarem, desde que pague o dia dobrado aos funcionários, obedecendo uma carga de trabalho de seis horas e pague lanche no valor de R$ 7,00 para cada trabalhador, conforme decisão firmada junto ao Sindicato dos Comerciários. A decisão também abrange aos dois domingos que antecedem ao Natal.
O presidente da Acic, acredita que as vendas nos próximos dias vão aumentar em torno de 10%, considerando que as empresas que não anteciparam a primeira parcela do 13º teve até ontem, dia 30, para fazer o pagamento. Já a segunda parcela deve ser paga até o próximo dia 20.

“A circulação desse recurso vai gerar um movimento maior no comércio, por isto, a necessidade de ampliar o horário de funcionamento do comércio, permitindo assim, que outros trabalhadores ao saírem do trabalho possa antecipar suas vendas”, comentou.

Ascom/Acic
Jô Siqueira

Um comentário:

Anônimo disse...

vão fazer algum tipo de segurança ???ja que estamos numa maré de crime e assalto .existe alguma proposta de segirança da policia e da guarda municipal ???marcia teixeira