sexta-feira, 19 de março de 2010

Gargaú participa da Olimpíada do Conhecimento no Rio de Janeiro

Nos dias 09, 10, e 11 de março, nos 5 pavilhões do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, seiscentos competidores de todo Brasil, 100 das Américas, 534 técnicos e coordenadores deram corpo a maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento.

O Colégio Estadual Ercília Muylaert de Menezes participou no dia 10 de março deste mega evento, promovido pelo SENAI, Governo Federal. Sendo o mesmo, o único estabelecimento de ensino do município de São Francisco de Itabapoana a participar deste evento.

A Olimpíada do Conhecimento foi a maior competição de educação profissional realizada na América Latina. Teve como desafio a demonstração de como a metodologia de ensino do SENAI ajuda a construir competências profissionais necessárias para as exigências do mercado de trabalho atualmente.

O objetivo dessa olimpíada foi divulgar a qualidade da educação profissional em todo o Brasil e reafirmar a responsabilidade do SENAI junto à sociedade.

A professoraa Rosaura Maria Cardoso do Amaral, diretor do Colégio Estadual ERCÍLIA MUYLAERT DE MENEZES com o apoio de sete funcionários do colégio levou 80 alunos para participarem dessa olimpíada.

"Essa olimpíada foi um momento ímpar para seus alunos, pois os mesmos puderam ver de perto mais de 40 profissões e ficar por dentro do que está rolando no mercado competitivo de trabalho", disse Rosaura.

Neste evento passaram por dia cerca de 1200 ônibus transportando estudantes, professores e diretores. Todos os alunos e acompanhantes receberam blusas, bonés, lanches na saída do colégio, como também na saída do Rio Centro. Estima-se que neste ano de 2010 passaram por lá um público de 200 mil pessoas.

Fica um agradecimento especial ao Sr. Paulo Machado dos Santos – chefe do setor de Educação Profissional do SENAI/ Campos e sua equipe que não mediram esforços para a participação do Colégio Ercília neste evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a todos os participantes e dirigentes pela iniciativa e empenho!
Sandra Rizzi