terça-feira, 13 de abril de 2010

Gargaú mantém tradição e marca presença da Festa da Penha

Gargaú: dezenas de famílias de pescadores ficam acampadas em área da Colônia Z-2 de Atafona.
O acampamento ficou bem localizado na área de lazer da Colônia Z- 2 -


Comerciante de SFI Zezinho Fidelis e esposa Dona Célia e grupo de amigos prestigiram o acampamento. Dona Célia, em outra foto conversa com Rosane Berto do Blog e da Rádio São Francisco FM.

No acampamento reinou muito paz e tranquilidade de quem foi participar dos festejos da milabrosa Santa protetora dos pescadores.

Presidente da Colônia Z - 2 de Atafona, William Pereira, deu todo apoio aos pescadores de Gargaú
.
Este ano, as famílias de pescadores e moradores de Gargaú, que tradicionalmente participam das festividades de N. S. da Penha tiveram um conforto a mais no acampamento montado na área de lazer da Colônia Z- 2 de Atafona. É que o presidente da entidade dos pescadores William Pereira através de convenio com a Petrobrás, projeto mosaico, conseguiu varias tendas onde as barracas de camping foram montadas. Um grupo de pescadores também ficou acomodado em uma área de Jet Club Salvamento Marítimo às margens do Rio Paraíba, próximo da Foz. Entretanto, segundo os próprios pescadores a maior parte das barracas foi montada na área da Colônia. O Blog esteve no acampamento e conversou com os pescadores que em clima de festa e muita fé elogiaram as instalações com excelente infra-estrutura oferecida pela Colônia Z-2. Segundo William Pereira os pescadores merecem carinho e respeito. “Ano que vem vamos melhorar ainda mais, podem aguardar”, disse Pereira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel Queria agradecer por voce ter colocado as fotos que eu pedi...E queria tambem agradecer ao Presidente Wilian Pereira,e ao diretor Luiz Vanderlei(Lelei-pescador de Gargaú) que nos acomodou muito bem,e fomos muito bem tratados havia muita acomodidade para todos nós que ficamos acomodados nas tendas que foram disponibilizadas para as familias de pescadores,que foi a grande maioria...La houve varios momentos de lazer, e muita intereção de todos um verdadeiro ambiente familiar,onde se sentimos em casa.

raiza disse...

A festa desse ano foi muito boa,para nos de Gargau o espaço da colonia foi muito bom...
Muito grata.